Pais terão de acessar novo link para se cadastrarem na fila única do CEMI

Redação – 04 de dezembro de 2018 – 15h35

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Umuarama informa que, devido a problemas técnicos, não foi possível iniciar nesta segunda-feira, 3, conforme previsto, o cadastramento das pré-matrículas por meio do sistema Fila Única para crianças de 0 a 3 anos que buscam vagas nos centros municipais de educação infantil (CMEIs).

O problema surgiu logo na abertura do cadastramento e, conforme a secretaria, nenhum cadastro chegou a ser iniciado, pois o sistema não chegou a ser habilitado. Na tarde desta segunda, o sistema passou por manutenção e a secretária Mauriza Lima definiu o novo prazo para o início dos cadastros: sexta-feira, 07/12, a partir das 8 horas. A secretária lamentou o problema, que não havia se manifestado durante a fase de testes. “Estava tudo pronto, testado e aprovado. Porém, quando abrimos o cadastro, o site da Prefeitura se sobrecarregou e não suportou todos os acessos, uma vez que além do Fila Única, o site congrega todos os serviços online prestados pelo município”, explicou.

Mauriza reforça aos pais que, como nenhum cadastro foi finalizado, todas as novas vagas ofertadas pela educação municipal para as crianças dessa faixa etária estarão à disposição dos interessados a partir das 8h da próxima sexta-feira. “O cadastro será realizado em dia útil e horário comercial para que todos os pais ou responsáveis pelas crianças tenham oportunidades iguais, mesmo aqueles que não possuem acesso à internet – neste caso, devem procurar as unidades escolares ou a própria Secretaria Municipal de Educação, no Paço Municipal.

Agora o preenchimento do cadastro será feito em um link direto do sistema, sem passar pelo site da Prefeitura. O endereço deve ser anotado e visitado pelos pais, porém a inclusão de informações só será liberada a partir das 8h da sexta-feira, 7. O site é: http://umuarama.trendsoftpb.com.br

SECOM- Prefeitura de Umuarama
Please follow and like us:

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*