UNIPAR INTENSIFICA CAMPANHA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Umuarama

UNIPAR INTENSIFICA CAMPANHA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Com diversos cursos no rol da modalidade lato sensu, Instituição inova a cada ano para manter-se antenada com as mudanças do mercado de trabalho. Oferecer formação continuada, de alto nível, para os profissionais que buscam melhor colocação no mercado de trabalho. Esta é a principal meta da Universidade Paranaense – Unipar ao redobrar os investimentos em cursos de pós-graduação (nas modalidades lato sensu e stricto sensu). Este ano, são mais de cem opções de cursos.

Para discutir novos propósitos, a coordenadoria de pós-graduação lato sensu, que gerencia especialização e MBA, realizou uma reunião com todos os coordenadores dos cursos oferecidos na Unidade-Sede da Unipar, em Umuarama. O Reitor Carlos Eduardo Garcia participou. “Com espírito proativo, a Unipar diversifica o mais que pode seu leque de opções para não deixar nenhuma área de fora”, colocou o Reitor, ao comentar que o mercado de trabalho está carente de profissionais capacitados e motivados para continuar estudando. “Estou esperançoso de que iremos alcançar o êxito que traçamos”, destacou. Referindo-se à formação dos coordenadores (a maioria mestre ou doutor), acrescentou: “A Reitoria se sente privilegiada de ter um corpo docente de excelente nível à frente desses projetos tão promissores”. Também lembrou que a Unipar não forma pós-graduado só para o mercado de trabalho regional, mas também para o Estado, para o Brasil. “Temos muitos egressos bem-sucedidos em importantes empresas nacionais, exemplos que nos impulsionam a esses novos desafios”, afirmou.

A diretora de Ensino Superior da Unipar, professora Regina de Oliveira, também participou da reunião, aberta pelo diretor da Unidade-Sede da Unipar, professor Luiz Romulo Alberton. Profissionais de comunicação da Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação foram convidados para expor estratégias de divulgação. A coordenadora da pós-graduação lato sensu da Unipar, professora Célia Macorin, conduziu a reunião. Ela elogiou o comprometimento dos coordenadores: “Vejo o quanto vocês se dedicam; a partir de agora, vamos nos unir ainda mais nessa proposta de atender as lacunas do mercado de trabalho em áreas potenciais, levando a ciência à disposição de toda a sociedade”. Lista dos cursos (todos autorizados pelo Ministério da Educação) e informações detalhadas de cada um estão no site pos.unipar.br, onde também os interessados podem se inscrever.

Coordenadora de pós-graduação, professora Célia Macorin

Fonte:Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *