Umuarama

TURMAS DE ORTODONTIA E ENDODONTIA ESTÃO ANIMADAS COM COMEÇO DAS ATIVIDADES

 

Para as duas especializações ainda há vagas e os cirurgiões-dentistas interessados podem se inscrever pelo site da Unipar

O curso de Odontologia da Universidade Paranaense está entre os melhores do país. Esta afirmação pode ser confirmada na lista dos cursos avaliados pelo Ministério da Educação, divulgada no final do ano passado.

A graduação da Unipar, que funciona nas Unidades de Umuarama, Cascavel e Francisco Beltrão, obteve conceito 4 (o máximo é 5). Esta nota é resultado do trabalho realizado pelas três coordenações, somado à infraestrutura de ponta, práticas pedagógicas modernas, corpo docente de alto nível, composto em sua maioria por mestres e doutores, e projetos voltados para o ensino de excelência. E essa qualidade no ensino acaba refletindo também nos cursos de pós-graduação da área. Somente em Umuarama são cinco: Implantodontia, Prótese Dentária, Periodontia, Endodontia e Ortodontia. Esses dois últimos já começaram as atividades e as turmas estão bem animadas com as boas perspectivas no mercado de trabalho. Os novos pós-graduandos foram recepcionados pelas professoras Célia Macorin, coordenadora geral da Pós-graduação Lato Sensu, e Cintia Araújo, coordenadora da graduação de Odontologia, Viviane Garcia, diretora da Clínica Odontológica, e os coordenadores das duas especializações, professores Sérgio Henrique Brunini e Luiz Fernando Tomazinho (Endodontia) e Edson Homem Neto (Ortodontia).

Recém-formada pela Unipar, Andressa Aparecida dos Santos, da cidade de Goioerê, está bem animada. “Quero me especializar em Endodontia porque no local em que trabalho há demanda nessa área. E escolhi a Unipar porque sei que aqui vou ter uma capacitação de qualidade”.

O cirurgião-dentista Gustavo Thome, que mora em Guaíra, optou pelo mesmo curso. “Como me formei aqui, sei da credibilidade e competência do corpo docente e da ótima estrutura que a Unipar tem a oferecer. Então, tudo isso somado à minha dedicação, espero me tornar um especialista diferenciado”, empolga-se.

O profissional Aron Marques Homem, de Santa Isabel do Ivaí, integra a nova turma da pós em Ortodontia. “Estou confiante e tenho boas expectativas para crescer nessa área. E escolhi a Unipar pelos excelentes professores que têm aqui”, diz.

A colega de turma Bruna Rodrigues Vale, que veio de Terra Roxa, divide a mesma opinião e acrescenta. “É uma área que me interessa muito. E com dedicação e esforço, sei que vou adquirir bastante experiência e a prática necessária para me tornar uma ótima profissional”. ‘Harmonia Orofacial, história e técnicas ortodônticas, materiais ortodônticos e classificação das más oclusões’ foi o tema da primeira aula da pós em Ortodontia, ministrada pela professora Adriane de Oliveira Homem. E os novos pós-graduandos da turma de Endodontia começaram com o módulo ‘Anatomia dos canais radiculares e evolução do tratamento endodôntico’, ministrado por Brunini e Tomazinho. Para as duas especializações ainda há vagas e os cirurgiões-dentistas interessados podem se inscrever pelo site da Unipar, link da pós-graduação. Mais informações no telefone (44) 3621-2816.

Assessoria de Imprensa
Unipar – Umuarama – (44) 3621-2841
Graça Milanez – Mtb 3588 – (44) 98415-7032

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *