Policia

VIATURA DO IML DE UMUARAMA CIRCULA COM PLACA DE MOTOCICLETA DE LONDRINA

A viatura S-10 que presta serviço ao Instituto Médico Legal de Umuarama com a placa ALW-5940 está circulando com a placa que originalmente é de uma motocicleta Honda-CG 150 KS preta da cidade de Londrina.

Após verificarmos com o sistema do SINESP, foi constatado que realmente a viatura está com uma placa que não bate com as características da S-10.

Iremos repassar a denuncia ao delegado de plantão para que possa tomar as devidas providências para apurar o fato, que de certa forma é estarrecedor. Um órgão de segurança pública que em tese deve promover a justiça está trabalhando com um veículo irregular.

IML

Em respostas o IML disse que, a frota da Policia Civil do Paraná roda com placas “reservadas”. Criadas para preservar os policiais durante uma investigação, acabaram se tornando cobiçadas porque conduzem seu portador a um mundo de possibilidades impensáveis ao cidadão comum. Elas são “salvo conduto” para furar o sinal vermelho, parar sobre a calçada, estacionar em local proibido, ultrapassar os limites de velocidade, trafegar nas canaletas exclusivas para ônibus. São placas imunes às infrações de transito, por mais graves que sejam, porque há um buraco negro no departamento de Trânsito por onde escoam toas as multas aplicadas a esses veículos especiais. Estes números das placas são baixados, e por isso, os proprietários destes veículos não recebem multas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *