Politica

CURSO GRATUITO DE PINTOR DE OBRAS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o curso de pintor de obras, com 100 horas-aula de aprendizado teórico e prático, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Umuarama, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo. Para a matrícula, que deve ser feita na Agência do Trabalhador, interessados devem levar fotocópias da Carteira de Identidade e CPF, comprovante de endereço atual (fatura de água, luz ou telefone) e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Em consonância com as demandas apresentadas pelo Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, a Prefeitura tem investido na qualificação de trabalhadores em Umuarama. Atualmente, estão em andamento cursos de serviços de panificação, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e o curso de manutenção hidráulica, oferecido em conjunto com o Senai. A carga é de 70 horas e foram disponibilizadas 20 vagas, todas preenchidas. “Por orientação do prefeito Celso Pozzobom, o município oferece várias alternativas de qualificação profissional para o trabalhador melhorar suas chances de acesso ao mercado de trabalho, além de favorecer o caminho para quem pensa em abrir o próprio negócio”, explica o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

O curso de pintura de obras é mais uma parceria com o Senai, que disponibilizou 20 vagas. As aulas começam na primeira semana de abril. Os alunos estudarão das 18h30 às 22h30 durante dois dias da semana (segunda e quarta-feira) e terão atividades práticas aos sábados, das 8h às 17h (com intervalo para o almoço).

A parte teórica será ministrada no Senai (Rua Capital da Amizade, próximo ao antigo Complexo Poliesportivo) e a prática será cumprida nas escolas municipais, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Eduardo A. Santos – Secretaria de Comunicação – Secom – Prefeitura de Umuarama

Prédio do SENAI Umuarama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *