Umuarama

EDIFÍCIO NA ÁREA CENTRAL DE UMUARAMA É EVACUADO APÓS TREMOR

Na manhã desta segunda-feira (02) pessoas que trabalhavam no Edifício Cemed sentiram um tremor e imediatamente evacuaram o prédio. O tremor foi mais intenso acima do 4° andar. Segundo uma das pessoas que estavam visitando o prédio no 9° andar, disse que o tremor durou em torno de 10 segundos, mas lhe pareceu 1 minuto. “Tudo em minha volta estava tremendo, só me dei conta que era um terremoto quanto um extintor de incêndio também estava balando.”, disse.

Fotos: Edson Maia

Terremoto na Bolívia

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto aconteceu às 9h40 pela hora local (10h40 de Brasília) e teve epicentro no sul boliviano, a 13 km de uma localidade chamada Carandayti, com uma profundidade de 557 km. O jornal local “El Deber” informou que, pela força do abalo, ele foi sentido também em regiões mais ao norte do país, como Cochabamba. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio.

Um funcionário do Observatório de San Calixto ouvido pelo “El Deber” disse que não há, até o momento, informações sobre danos a pessoas ou estruturas na Bolívia.

Após a evacuação total do prédio a defesa civil juntamente com os engenheiros da prefeitura de Umuarama isolou a área para fazer vistorias nas estruturas do prédio e avaliar se houve danos estruturais no imóvel. O Edifício Cemed foi construído na década de 80 e tem 12 andares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *