Policia

POLÍCIA CIVIL CUMPRIU MANDADO DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO EM OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR EM UMUARAMA

O Grupo de Diligências  Especiais juntamente com policiais da Delegacia de Estelionato de Cascavel cumpriram na manhã desta terça-feira (10), 4 mandados de busca e apreensão em uma operadora de telefonia celular em Umuarama, as buscas foram feitas em dois endereços comercias da empresa, na Avenida Brasil e Paraná. A policia também fez buscas nas residências do proprietário, gerente e de alguns funcionários.

Os mandatos de busca e apreensão são decorrentes da operação “Hello” desencadeada na cidade de Cascavel, onde o alvo principal era o empresário de Umuarama. As cidades de Curitiba, Maringá e Cascavel também foram alvos da operação. 

Segundo o delegado Fernando Ernandes Martins o GDE deu apoio aos policiais de Cascavel para que cumprissem os mandados nos referidos endereços.

 

Investigação

A Delegacia de Estelionato de Cascavel vem investigando o empresário umuaramense pelas fraudes cometidas nas franquias da Operadora, além da própria Operadora ser lesada outras 25 vitimas sofreram com o golpe.

O esquema da fraude foi descoberto a partir da denuncia de uma funcionária da franqueada de Cascavel, que revelou aos policiais com detalhes como funcionava a fraude.  

Eram confeccionados documentos pessoais falsos de clientes, de maneira que estes documentos eram para alterar os planos dos clientes sem que eles soubessem. Com essa alteração cada franquiada ganhava bonificações pagas pela Operadora.

O empresário foi conduzido e preso na delegacia de Umuarama por força de um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia no valor de aproximadamente R$ 2 mil.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *