Umuarama

UNIPAR DOA MAIS DE VINTE GABINETES ODONTOLÓGICOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Para dar suporte ainda mais eficiente aos seus alunos, a Universidade Paranaense – Unipar está investindo na modernização do seu complexo laboratorial. No rol, entrou a Clínica de Odontologia, que presta mais de trinta mil atendimentos por ano. Com a remodelação, 22 gabinetes odontológicos foram trocados. Por todos estarem em bom estado e funcionando perfeitamente, a Reitoria da Unipar resolveu doá-los para prefeituras. Foram contemplados as de Umuarama com sete, Mariluz com dois, Perobal com três e Ponta Porã/MS com dez. Prefeitos e outras lideranças políticas dos municípios foram convidados para o ato de entrega, que aconteceu no Câmpus-Sede com a presença do Reitor Carlos Eduardo Garcia e das coordenadoras do curso, professora Cintia Araújo, e da Clínica, professora Viviane Garcia. “Estamos passando por tempos difíceis no Brasil e o exercício que frutifica nesse cenário é a nossa união; na busca por melhores dias e por aquilo que nos une, a gentileza deve estar de prontidão para o que mais precisamos: a saúde das pessoas… eis por que a Unipar se dispôs a fazer estas doações”, enalteceu o Reitor.

Segundo a professora Cintia, a intenção da Unipar, com esse gesto, é incentivar ações de profilaxia, ajudando a cuidar da saúde bucal da população. “Nosso curso de Odontologia tem vários projetos com este objetivo; certamente, com essas doações faremos novas parcerias”, destacou, ao justificar a decisão da Instituição em doar os consultórios. Ponta Porã foi representado pela vereadora Anny Espíndola. “Ficamos muito agradecidos, porque temos planos de ampliar o atendimento odontológico, temos profissionais, mas não tínhamos os recursos para adquirir os consultórios… essa doação chegou na hora certa”, disse.

Todos os consultórios estão em bom estado de conservação e funcionamento

Lá, um assentamento do município, com 15 mil habitantes (a maioria sem terra), será um dos locais beneficiados. O prefeito de Perobal, Almir de Almeida, foi afetuoso em seu agradecimento: “Ficamos gratos por essa boa vontade, essa sensibilidade da Unipar, pela generosidade do Reitor… Sou egresso desta Instituição e tenho um carinho muito grande por ela! Isso que estamos presenciando hoje redobra meu apreço a todos que fazem parte desta grande equipe”. Ele estava acompanhado do vereador Laércio de Araújo.

O município de Mariluz foi representado pelo prefeito Nilson Cardoso, pelo secretário municipal de Saúde, Joel dos Santos, e pelo coordenador de Saúde Bucal, Clauber de Castro; e o de Umuarama, pelo coordenador de Saúde Bucal, Elizeu Ampessan. 

Assessoria de Imprensa – Unipar – Umuarama – (44) 3621-2841
Graça Milanez – Mtb 3588 – (44) 98415-7032

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *