Politica

SOB PRESSÃO DA POPULAÇÃO VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE IMPEDE A REDUÇÃO DA APA

A sessão começou sob pressão e o clamor da população de Umuarama para que não fosse rejeitado o projeto de Lei 030/2017 que altera a Lei complementar 433/2017 que delimita a Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Piava, voltando assim ao seu tamanho original. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação, impedindo o avanço da expansão imobiliária sobre a APA.

 

Tribuna livre

Usaram a tribuna livre para expor suas considerações sobre o projeto de Lei, o representando da Mitra Diocesana de Umuarama Reginaldo Urbano Argentino, Dr Nilson Custódio representando o Rotary Clube Dispertar, Edílson José Gabriel do Sindicado dos Bancários de Umuarama, Sidnei Zanfrilli representando a classe dos arquitetos e urbanistas de Umuarama.

 

Ministério Público

Representando o Ministério Público a Dr. Sílvia Leme Corrêa da 6ª promotoria de justiça de Umuarama,  usou a tribuna para explanar a postura que a procuradoria irar tomar diante o tema.

Em seu pronunciamento a promotora disse que instaurou vários procedimentos, inquéritos e termo circunstanciado para proteger a APA. Durante seu discurso foi ovacionada ao dizer que o MP ajuizou ação civil pública para tornar inválido o atual Plano Diretor no intuito de conter o avanço imobiliário na APA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *