Politica

PREFEITO CELSO POZZOBOM INAUGURA A CASA DO EMPREENDEDOR

Com a presença de várias autoridades civis e militares foi inaugurada na manhã desta sexta-feira(27) a Casa do Empreendedor. O órgão tem como finalidade agilizar toda tramitação burocrática na abertura de empresas. Serão disponibilizados aos empresários serviços como licença sanitária, certidões de débitos, licença do Corpo de Bombeiros, financiamentos de pequeno porte através da Paraná Fomento, alvarás, abertura e fechamento de empresas entre outros serviços, todos no mesmo endereço.

Secretário

O secretário de indústria e comercio Douglas Bácaro, diz que com a Casa do Empreendedor o empreendedor terá mais comodidade e agilidade para abertura da empresa. “Então hoje, mesmo que você venha de fora, o empresário terá em Umuarama,um lugar onde ele poderá ter todas as informações para abrir sua empresa com segurança e ter as informações necessárias para viabilizar sua empresa.”,explica. Disse também que a expedição do alvará era muito demorada, no entanto, agora poderá sair em até 72 horas. “A nossa meta agora será de até 72 horas para expedição do alvará, o time está sendo treinado agora, queremos que o empresário sai com seu alvará no menor tempo possível.”, salienta.

ACIU

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (ACIU) explica, que toda a cidade será beneficiada com a Casa do Empreendedor, com a agilidade na abertura de uma empresa outros empresários virão para Umuarama, trazendo mais desenvolvimento para cidade. “Para aqueles que querem empreender em Umuarama, ser atendido de uma forma mais rápida, de uma forma mais objetiva eu tenho certeza que muitos empreendedores virão para Umuarama.”, disse.  

Câmara de vereadores

Também esteve presente na inauguração a presidente da câmara de vereadores Maria Ornelas, e ressaltou a importância da Casa do Empreendedor para Umuarama. Segundo ela o órgão veio para simplificar a vida de quem quer constituir uma empresa em Umuarama. “A Casa do Empreendedor é instrumento valioso para toda Umuarama, é importante porque o empresário é quem gera desenvolvimento, que gera recurso através daquilo que produz e gera os empregos que nossa cidade precisa. E a Casa do empreendedor é esse instrumento que simplifica a abertura ou a legalização de uma empresa ”, disse.   

Prefeito

Em seu discurso o prefeito Celso Pozzobom (PSC) disse que a Casa do Empreendedor já estava em seu plano de governo desde o inicio da sua administração. Essa ferramenta será muito importante para os empresários que vê em Umuarama uma oportunidade de negócio. “É uma ferramenta importante, principalmente para o nosso empresariado, para as pessoas que procuram ua oportunidade de negócio no município de Umuarama, além da agilidade que isso aqui irá provocar para esses empresários.”, explica.  

Bombeiro

Segundo o Major Fábio Roberto de Azevedo Thereza,  o Corpo de Bombeiros disponibilizou um soldado à Casa do Empreendedor para atender a população, para agendamentos vistorias e orientações. No entanto, o atendimento na Sede do Corpo de Bombeiros continua normalmente. 

A Casa do Empreendedor está localizado na Praça Hênio Romagnoli (Praça do Papai Noel), ao lado da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (ACIU).

Foto:Tiago Boeing/ PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *