Politica

GOVERNADORA CIDA BORGHETTI ENTREGA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO EM PEROBAL

A cidade de Perobal no noroeste da Paraná tem hoje aproximadamente 6 mil  habitantes segundo informações do IBGE, cidade pujante de gente trabalhadora, com a economia baseada na agricultura e no agro-negócio. A cidade está em festa com a noticia da inauguração da primeira Estação de Tratamento de Esgoto, contemplando inicialmente 600 residência podendo atender toda a cidade.

A governadora Cida Botghetti esteve em Perobal na manhã desta quinta-feira (3), para fazer a inauguração da estação, ele estava acompanhada pelo deputado Osmar Serraglio (Progressista), deputado estadual Alexandre Curi (PSB), prefeitos da região e lideranças políticas.

Borghetti disse, que fica feliz em entregar essa obra tão esperada pela população de Perobal, é uma conquista que os prefeitos anteriores vem lutando desde 2009 para que essa obra fosse concluída. “O prefeito Almir me disse que é uma demanda desde 2009, e hoje aqui uma grande realidade. Água é vida, é saúde, com essa obra de saneamento irá possibilitar uma melhor qualidade de vida, e trazendo assim saúde a todos aos moradores desta região.”, destacou. 

 

Estação de Tratamento

Foi investido desde 2011 cerca de R$ 1 milhão no sistema de esgoto, um esforço em conjunto entre o município, FUNASA e Sanepar.

Prefeito Almir

O prefeito de Perobal Almir de Almeida (PSC) disse que foi uma luta desde 2010, para concluir essa obra da Estação de Tratamento de Esgoto, disse também que as obras de ligação das residências à  rede de esgoto da cidade   já está em andamento e toda a cidade será contemplada. “Tenho uma preocupação muito grande com a a saúde da nossa população, essa luta já vem desde 2010, e hoje aqui estamos entregando parte desta obra. E estamos iniciando toda rede que será contemplada nossa cidade.”, ressaltou. O prefeito destacou a assinatura da ordem serviço para a pavimentação de 2,5 quilômetros entre a Vila Rural e o centro de Perobal que irá atender cerca de 500 pessoas.

FUNASA

O ex-superintendente da FUNASA no Paraná José Alexandre explica a importância da obra pra o município, e destaca as ações feitas por ele a frente da FUNASA para que a obra pudesse ser concluída. “O tratamento é suficiente para toda a população de Perobal, agora de inicio é um número x de ligações, mas elas vão acontecendo gradativamente, e seguramente dentro de 2 a 3 anos toda a cidade vai ter recebido 100% de ligações. Uma obra de aproximadamente R$ 6 milhões, vai estar atendendo e melhorando muito a qualidade de vida e a saúde do povo do município de Perobal.”, destacou.

 

Fotos: Heron Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *