Umuarama

LANÇAMENTO DA 17 ª CAMINHADA ECOLÓGICA DE UMUARAMA

Foi lançada na manhã da última sexta-feira (11) a 17ª Caminha Ecológica de Umuarama, na solenidade contou com a presença de clubes de serviços, sindicatos e empresários.

 

Sanepar

 O gerente da Sanepar em Umuarama José Aparecido Fogaça fala da parceria que a empresa tem com o evento, que já está em sua 17ª edição. Hoje evento tem em sua essência, a responsabilidade de mostrar à população a importância de preservar a nossa única fonte de abastecimento de água em Umuarama, além, promover um dia agradável e proporcionar a prática do esporte. “Somos parceiros, somos os principais interessados dentro desse contexto, para que a população de fato possa participar de um dia agradável e ao mesmo tempo conhecer o ponto de captação do Rio Piava, que é tão importante para cidade de Umuarama.”, ressalta.

José Aparecido Fogaça – Gerenta da Saneoar em Umuarama

Fogaça  lembra que a Sanepar  investiu em um novo reservatório no Parque Danieli, com a capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros, aumentando assim a capacidade de abastecimento daquela região, a obra tem a previsão de entrega para o final do ano. “Acreditamos que lá pelo mês de novembro, até o fim do ano entregaremos toda a obra. Serão 2 milhões para garantir o abastecimento daquela região, e claro, a cidade cresce e nós precisamos progredir em relação a isso., explicou.

 

Parceria

O empresário Osmar Corrêa convida toda população de Umuarama para participar da Caminhada, e ressalta que serão distribuídas cerca de 1700 camisetas para os participantes, além, de sortear ao final da caminhada 3 bicicletas. “A expectativa é muito grande, o intuito é cada vez mais as pessoas estejam na Caminhada Ecológica, e esse ano não será diferente. Serão sorteadas 3 bicicletas e serão distribuídas mais de 1700 camisetas para os participantes. As inscrições terão de ser feitas na Redefarma de farmácias, lembrando que as camisetas serão entregues no dia do evento.”, disse.

Osmar Corrêa – Empresário

Como tudo começou

Tudo começou em 2002, onde o precursor da primeira  Caminhada Ecológica em Umuarama foi o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, e de lá pra cá houve uma evolução considerável de participantes. O presidente da entidade Edílson Gabriel, explica que a Caminhada surgiu com a idéia estimular a atividade física, combater o sedentarismo e despertar a população para uma maior educação ecológica, demonstrando a importância de preservar a região da APA do Rio Piava. “O Sindicato através de sua diretoria lançou a idéia de promover a Caminhada Ecologia lá em 2002, para estimular a atividade  física e combatendo o sedentarismo. Por outro lado conhecer a estação de captação da Sanepar no Rio Piava e conversar sobre a importância de preservar toda aquela região para garantir uma água de boa qualidade para Umuarama.” , explicou.

Edilson Gabriel – Presidente do Sindicato dos Bancários de Umuarama

Largada

A concentração e a largada será no dia 3 de junho (domingo) no Lago Aratimbó às 7h30 com destino a captação de água da Sanepar no Rio Piava, um trajeto de aproximadamente de 7,5 quilometros. A Sanepar tem como parceiros do evento a Redefarma, Séculos informática, Prefeitura de Umuarama, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), SESC (Fecomércio Paraná) e o Sindicato dos Bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *