Paraná

GREVE DOS CAMINHONEIROS SUSPENDE AULA EM 68 MUNICÍPIOS

Quatro dos 32 núcleos de educação do Paraná informaram a suspensão das aulas dos colégios da rede estadual nesta segunda-feira (28). A decisão foi necessária em função da greve de caminhoneiros que atinge todo o país e também prejudicou o transporte escolar no Estado.

Nesta segunda-feira (28) não haverá aula em todos os municípios dos núcleos de Pitanga, Londrina, Guarapuava e Ivaiporã. Juntos, os quatro núcleos congregam 47 municípios paranaenses. Outros 21 municípios de núcleos diversos também decidiram pela suspensão das aulas nesta segunda (Confira na tabela anexa).

Em Curitiba, as aulas estão mantidas em todas as escolas da rede estadual. Na Área Metropolitana Norte, os municípios de Cerro Azul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Campo Magro e Almirante Tamandaré ficam sem aulas. Já na Área Metropolitana Sul, estão suspensas as aulas em Campo Largo, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul.

No Litoral, as aulas estão mantidas. No entanto, uma nova reunião nesta segunda-feira (28) vai atualizar a situação e definir o que deve acontecer durante o restante da semana.

A superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Ines Carnieletto, orienta que os pais procurem a escola de seus filhos ou o núcleo de educação da sua região para saber como ficará a situação durante a semana. “Temos realidades bastante diversas no Estado, com escolas com maior número de alunos que dependem do transporte escolar, outras menos. Por isso, o ideal é que cada pai verifique a situação particular da escola dos filhos para ter certeza da situação”, explica.

No caso das escolas que suspenderam as aulas, a Secretaria informa que os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas.

Fonte:Agência de Notícias do Paraná

Foto:Hedeson Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *