Sem categoria

17ª CAMINHADA ECOLÓGICA INOVA, E PARTICIPANTES SOLTAM BALÕES COM SEMENTES DE ÁRVORES NATIVAS

Na manhã fria deste domingo (3), centenas de pessoas participaram da 17ª  Caminha Ecológica de Umuarama. Os participantes se concentraram no Lago Aratimbó, a largado aconteceu por volta das 08hs com destino à captação da Sanepar no Rio Piava.

Participaram da abertura o prefeito Celso Pozzobom, presidente do Sindicato dos Bancários Edílson Gabriel, Gerente Regional da Sanepar José Aparecida Fogaça, Toninho Comparci gerente do IAPE em Umuarama entre outras autoridades e apoiadores.

Durante a caminhada os participantes tiveram o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Umuarama 05-012, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e uma Ambulância. Dentro do percurso, os atiradores colocaram vários pontos de hidratação para os participantes que necessitassem de água.

Já da dentro da captação, todos foram convidados à acompanhar o sorteio das  13 bicicletas doados pelos patrocinadores,

O ponto alto da caminhada foi quando várias crianças soltaram balões contendo sementes de árvores nativas. Segundo Fogaça gerente da Sanepar, disse que com essa ação a empresa quer aumentar as matas nativas dentro da área da APA.

A Caminhada Ecológica tem como objetivo, promover a consciência ecológica da população, alertar para a preservação da área da APA e estimular o exercício físico.

Veja abaixo alguns ganhadores das bicicletas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *