Umuarama

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 63 ANOS DE UMUARAMA, TORNA PALCO DE PROTESTO DOS PROFESSORES

Em um clima de comemoração dos 63 anos de Umuarama,  o prefeito Celso Pozzobom(PSC) juntamente com o deputado federal Zeca Dirceu(PT), Bispo de Umuarama João Mamede Filho, a vereadora Maria Ornelas presidente da câmara entre outras autoridades civis, militares, eclesiásticas e lideranças políticas. Estiveram na Praça Miguel Rossafa na manhã desta terça-feira (26) para o hasteamento das bandeiras.

Um grupo de professores municipais esteve na solenidade para protestar contra o projeto de Lei 037/2017, que está em tramitação na câmara de vereadores. Que segundo o Sindicato dos servidores públicos, o projeto irá tirar vários direitos já adquiridos pelos professores durante anos, caso venha ser aprovado.

 

Prefeito

O prefeito Pozzobom em seu pronunciamento, fez uma breve avaliação dos avanços e dificuldades que sua administração vem enfrentando. “A responsabilidade de um prefeito, muitas vezes ela aparece em pequenos detalhes ruins, mais muitos dos umuaramenses não valoriza o que temos em nossa cidade. Nós temos uma cidade de um povo ordeiro e trabalhador, mas tem muitas pessoas que querem nos puxar pra trás, muitas vezes com interesses particulares., disse.

Em certa altura de seu discurso, já com a voz embargada pela emoção, Pozzobom ressaltou que sua gestão está sendo feita não somente com o coração, mas com coração e razão. “Se você nessa hora, estiver administrando com o coração ou direcionado para um grupo político ou um grupo econômico da cidade, você lá na frente dos cem anos você será responsabilizado pelo ato que você cometeu  neste período. Porque você direcionou a administração, e você não fez com razão e coração.

Professores – Em entrevista Pozzobom disse que, o projeto já está câmara para ser avaliado e votado pelos vereadores. Disse também, que o projeto ficou aberto para receber emendas, mas infelizmente os representantes da classe não enviaram nenhuma emenda para alterar o projeto. “O nosso projeto está na câmara, nossa determinação, nosso diálogo já foi feito com eles. Até hoje não apresentaram em nenhuma hora uma emenda, para que a gente pudesse mudar aquilo que a gente construiu. Agora estamos com o projeto na câmara, agora é de responsabilidade da câmara, de se aprovar ou não. A câmara aprovando a gente vai tomar as medidas, e se não aprovar iremos tomar outras medidas também.”, disse.

 

Deputado

O deputado petista Zeca Dirceu falou das suas ações diante a câmara federal, onde vem incansavelmente angariando recursos para Umuarama, reafirmou seu compromisso com a cidade e que ele como cidade natal. Zeca pediu ao prefeito Pozzobom que tenho diálogo com os professores, para que todos possam entrar em um denominador comum. “Eu vou pregar aos professores, à câmara municipal ao prefeito, o diálogo. Eu já fui prefeito, já enfrentei protestos, manifestações, já tive dificuldades, já cometi erros e acertos. É o diálogo que estabelece as coisas, olhando os parâmetros, as limitações, as necessidades, mas a educação tem ser sim sempre uma prioridade.”    

 

Sindicato

O presidente o Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama José Donizete Galieta, contesta a versão do prefeito quando ele diz que o sindicato não enviou uma proposta de emenda ao projeto, e afirma que nunca teve um canal direto para uma negociação. “O prefeito Celso Pozzobom está com o projeto de Lei 037 na câmara, onde ele retira todos os direitos e vantagens dos professores. Nós, não tivemos diálogo, este projeto foi enviando para câmara, sem ouvir ninguém , ele fez o projeto da maneira que achou melhor, desrespeitando várias Leis. Foi feita uma comissão a pedido do jurídico da prefeitura, nós fizemos um novo projeto com algumas alterações que a gente achava possível para negociarem, mas não ouviram. E isso, está escrito em ata, eu apresento para o prefeito a hora que ele quiser, que nós apresentamos sim, mas eles não aceitaram.” disse Galieta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *