Home » cidade » Comissão de Finanças realiza Mesa de Negociações para conhecimento e discussão do Orçamento 2020

Comissão de Finanças realiza Mesa de Negociações para conhecimento e discussão do Orçamento 2020

Redação – 25 de outubro 2019 – 18:21

O orçamento de 2020 ficará em torno de R$ 499 milhões

A Comissão Permanente de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Umuarama realizou na manhã desta sexta-feira (25), Mesa de Negociações para discutir e conhecer a proposta do Poder Executivo para o Orçamento 2020. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Casa Legislativa, com a presença de vereadores, servidores do Poder Executivo e Legislativo, além de representantes da sociedade civil.

No encontro foi apresentado Projeto de Lei 94/2019, de autoria do Poder Executivo, com as especificações da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020. A discussão do orçamento pelo parlamento e pelos representantes da população é essencial para construção de uma Lei Orçamentária que contemple todas as áreas, levando-se em contra a prioridade de setores como saúde, educação e obras.

O Projeto de Lei 94/2019 já foi publicado em pauta por duas sessões consecutivas, aberto ao recebimento de emendas pelos vereadores, que, neste período, podem sugerir ao Chefe do Poder Executivo. Após ser publicado em mais uma sessão, o texto voltará ao plenário para votação.

A receita orçamentária, que decorrerá da arrecadação de tributos próprios ou transferidos e demais receitas correntes e de capital conforme a legislação vigente é estimada em R$ 499.170.000,00 (quatrocentos e noventa e nove milhões, cento e setenta mil reais)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*