Curso de Educação Física da Unipar comemora 20 anos

Redação – 05 de novembro 2018 – 11h14

Com programação que debateu assuntos emergentes relacionados ao mercado de trabalho, a 19ª Semana de Educação do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, atingiu todos os seus objetivos. A programação incluiu minicursos, atividades culturais, mostra científica e jantar de comemoração dos 20 anos do curso.

A árbitra da FIFA, Edina Alves Batista, em palestra; ela é egressa do curso de Educação Física da Unipar.

A palestra da egressa Edina Alves Batista, atualmente árbitra da FIFA, abriu o evento. Ela falou sobre sua trajetória profissional. Em seguida aconteceu o jantar, com a participação do Reitor Carlos Eduardo Garcia. Na oportunidade, foi brindada a bem-sucedida trajetória do curso de Educação Física da Unipar, que já diplomou mais de três mil profissionais. Os minicursos abordaram Metodologia crossfit e levantamento de peso olímpico, com o professor Juan Claudio Jimenez da Silva [também egresso da Unipar]; Dança de salão, com a professora Valéria Silva Prado; e Método Pilates, com a professora Sandra Regina Cazarin Rodrigues.

A Mostra Científica possibilitou a apresentação de vários trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos acadêmicos. Uma homenagem aos professores que se aposentaram, realizada pelo Núcleo Regional da Educação de Umuarama, com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Lúcia Aparecida Cortez Martins, também fez parte da Semana. A coordenadora do curso, professora Silvia Sucupira, afirma que foi um dos melhores eventos que o curso realizou: “Pudemos contar com a participação de professores, nossos egressos, convidados para ministrar os minicursos; isso mostra a qualidade da formação acadêmica que oferecemos. Costumo dizer que, por esta e tantas outras razões, os alunos saem da Unipar preparados para saltos cada vez mais altos em relação à capacitação”.

Assessoria de impressa Unipar

Sobre Redação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*