Estrada rural fica interditada por mais de cinco horas após carreta e microônibus ficarem atolados

Veja o vídeo da revolta dos moradores do distrito de Vila Nova União, que ficaram isolados por mais de cinco horas devido a interdição de estrada.

Edson Maia – 06 de novembro 2018 – 17h20

Uma denuncia dos moradores do distrito de Vila Nova União, chega até a redação do O Metropolitano, onde os moradores daquele distrito ficaram isolados por mais de cinco horas nesta terça-feira(6) por volta das 5 horas da manhã. A estrada que liga o distrito de Vila Nova União ao distrito da Serra dos Dourados, ficou intransitável após uma carreta carregada de ração para frangos e um microônibus que levava trabalhadores para o cultivo de mandioca, ficaram encalhados.

Devido as fortes chuvas dos últimos dias, a estrada ficou muito danificada, trazendo transtorno para os moradores dos distritos de Vila Nova União, Carboneira, fazendeiros e sitiantes que utilizam a estrada para escoar seus produtos.

Segundo os moradores, já faz muito tempo que a estrada não recebe melhorias. “Quando tá muito seco é o areão que se acumula na estrada, quando chove é a lama o barro e as valas que formam. Nós moradores da Vila, estamos isolados, esquecidos pela prefeitura.”, reclama o morador que não quis se identificar.  

A estrada ficou desobstruída somente após parte da ração que estava no caminhão ser transferida para outro, para aliviar a carga (veja vídeo) podendo assim, o trator reboque cedido por um agricultor para retirar o caminhão do atoleiro, logo em seguida foi retirado o microônibus.

Nota prefeitura – A Secretaria de Serviços Rodoviários da Prefeitura de Umuarama está ciente da situação e o secretário Mauro Liutti está coordenando os reparos nas estradas rurais de leito natural (sem pavimento) do município, que somam quase 600 km de extensão. O serviço segue uma escala de prioridades, pela qual são atendidos inicialmente os casos mais graves e as estradas com maior movimentação. Sobre o acesso ao distrito de Vila Nova União, o secretário informa que uma equipe será deslocada para recuperar os trechos críticos nos próximos dias.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*