Policia

GUARDA MUNICIPAL DE UMUARAMA RECEBE NOVAS VIATURAS E ARMAMENTOS

Prefeito Celso Pozzobom anunciou a abertura de concurso público para Guarda Municipal com 50 vagas, já para o final deste ano.

Na manhã desta segunda-feira(18), a Guarda Municipal de Umuarama recebeu duas viaturas GM-Spin já adaptada para o trabalho policial, duas motocicletas Yamaha – Teneré, onze pistolas 380, kits de Sparks (arma de choque), uma espingarda calibre 12, uma central de rádio digital, uma central de PABX entre outros equipamentos para uso pessoal dos GMs, ao todo foram investidos cerca de R$ 400 mil.

Os recursos são oriundos do Ministério Público do Trabalho, pleiteado através do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), que adquiriu os veículos, armas e equipamentos e fez a doação ao município. Para que este investimento pudesse se concretizar, uma equipe da Guarda Municipal criou um projeto demonstrando para onde seriam destinados os recursos do MPT.

Polícia Militar – O projeto também contemplou a Policial Militar com R$ 300 mil proveniente do Ministério do Trabalho. Estes recursos serão empregados na construção do novo centro de treinamento, aquisição de seis espingardas calibre 12 e três motos.

Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Umuarama – Eliseu Vital

CONSEG – O presidente do CONSEG Eliseu Vital, fala da importância que estes equipamentos irão impactar no dia a dia da população. “É um grande avanço, porque são equipamentos que vem para modernizar o serviço que é prestado para nossa comunidade, e vem melhorar inclusive o trabalho dos nossos Guardas, e quem ganha com isso é a nossa comunidade.”, disse.

Celso Pozzobom (PSC) – Prefeito de Umuarama

Prefeito – O prefeito Celso Pozzobom, em seu discurso disse que os municípios estão sendo cada vez mais sobre carregados dos serviços públicos, que são de responsabilidade dos governos estadual e federal. E salientou que até o final deste ano, será aberto o concurso público com 50 vagas para a Guarda Municipal. “Cada vez mais percebemos que os municípios estão assumindo serviços e obrigações tanto do governo estadual tanto do governo estatual cada vez mais. Nós já estamos trabalhando para que já neste ano, até o final do ano, a gente estabelecer um novo concurso para Guarda Municipal.”, ressaltou.