Home » cidade » Novo Pronto Socorro do Instituto Nossa Senhora Aparecida entra em funcionamento

Novo Pronto Socorro do Instituto Nossa Senhora Aparecida entra em funcionamento

Redação – 25 de outubro 2019 – 20:15

 

O novo Pronto Socorro do Instituto Nossa Senhora Aparecida entrou em funcionamento nesta sexta-feira (25), seguindo as mais recentes recomendações do Ministério da Saúde para o atendimento de Alta Complexidade em Urgência e Emergência. O hospital está de plantão até as 7 horas da manhã de sábado.

O Nossa Senhora conta agora com uma porta exclusiva para o acesso de ambulâncias, direto para a sala de Suporte Médico de Primeiros Socorros.  O espaço é amplo e está equipado com macas, desfibriladores, respiradores, monitores cardíacos, bombas de infusão, para ministrar medicamentos na dose correta e tempo hábil e eletrocardiograma. Uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos fica de plantão 24 horas.

 

Para o médico emergencista, Dr. Rodrigo Gama (CRM 35945), o novo Pronto Socorro é ideal para o atendimento de urgências e emergências, especialmente quando o paciente chega em estado grave, pois recebe ali mesmo os primeiros atendimentos.

Melhorou muito a dinâmica do atendimento. O Pronto Socorro é um setor onde precisamos de praticidade e agilidade. Além do espaço amplo, dos equipamentos necessários ao suporte médico, tem a vantagem de estar bem ao lado do centro de diagnóstico por imagem do hospital, que permite o rápido reconhecimento do quadro de saúde do paciente e a rápida tomada de decisão do médico”, disse o médico de plantão.

O Pronto Socorro também dá acesso rápido ao Centro Cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do hospital. Uma ampla e moderna recepção para o atendimento de casos menos graves e o acolhimento de familiares de pacientes atendidos no Pronto Socorro também foi construída.

Os investimentos integram o processo de modernização que o Instituto Nossa Senhora Aparecida está realizando. Novos equipamentos, melhorias na estrutura e a vinda de profissionais médicos altamente capacitados para integrar nosso corpo clínico, são algumas das ações que visam ampliar e melhorar ainda mais o atendimento à população”, disse o gestor Cristiano Nelli.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*