Prefeito Pozzobom responde requerimento sobre uso de equipamentos publico em propriedade privada

Edson Maia – 31 de outubro 09h45

Uma denuncia feita pelo site de noticias Umuarama News, veiculada no dia 05 de outubro, aponta que maquinários e servidores públicos da prefeitura de Umuarama, estariam efetuando obras de melhorais para uma propriedade particular, como foi mostrado em imagens gravadas no local. Com a denuncia em mãos os vereadores Jones Vivi, Ana Novais, Deybson Bitencourt e Mateus Barretos, pediram explicações ao executivo através de um requerimento.

 

Prefeitura

Segundo a resposta do requerimento, a prefeitura nega ter efetuado qualquer melhoria para atender interesses particulares, mas sim, para atender uma solicitação da secretaria municipal de educação. O objetivo da execução dos serviços visa alargar e readequar o ponto de embarque e desembarque de alunos daquela região, trazendo assim uma maior segurança. A prefeitura ainda diz que poderão ser atendidas com as mesmas melhorias as rodovias PR 489, 468, 580, 323 e 487. Segue abaixo anexo da resposta da prefeitura.  

 

Vereador

Jones Vivi – vereador (PTC)

O vereador Jones Vivi, contesta a resposta enviada pelo executivo, e afirmar que irá confrontar todas as informações e documentos inerentes a execução do serviço. E avaliar juntamente com os outros vereadores a veracidade dos fatos. Caso aja indicio de irregularidade  neste caso, o vereador reafirma que irá fazer a denuncia ao Ministério Público.  “Não queremos perseguir ninguém, o fatos estão ai, a obrigação do vereador é fiscalizar e estamos fazer isso. O que não pode, é o dinheiro público ser mal usado, o dinheiro público é do povo e não pra atender um outro. Iremos buscar mais documentos e confrontar com a resposta que nos foi enviada, se ao final ficar demonstrada as irregularidades cometidas pelo prefeito, iremos representá-lo ao Ministério Público.”, disse.

Colaboração: Umuarama News

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*