Home » Região Metropolitana » Secretaria de Saúde de Pérola alerta para riscos do Escorpião Amarelo

Secretaria de Saúde de Pérola alerta para riscos do Escorpião Amarelo

Pérola

Redação – 30 de outubro 2019 – 20:46

 

A secretaria municipal de saúde de Pérola, já disparou diversos alertas em toda a cidade a respeito do novo foco de escorpiões amarelos encontrados nas proximidades do Jardim Paris e sobre os riscos que este animal oferece a saúde, principalmente de crianças e idosos.

Em uma busca ativa realizada na manhã desta quarta-feira, na região deste bairro, foram encontrados em menos de uma hora e meia pela equipe de vigilância em saúde, cerca de 48 escorpiões.

Esses animais procuram locais com mato alto, entulhos, madeiras empilhadas, materiais de construção, lajotas, gretas de muros e outros ambientes semelhantes para sua procriação.

O alerta é geral e a união de forças do poder público e da sociedade civil são fundamentais para o controle e a erradicação deste animal.

As equipes de agentes estão prestando todas as informações necessárias para orientar a população e auxiliar na busca por esses animais. Buscas ativas também estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade onde podem haver possíveis focos.

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*