// https://ometropolitano.com.br/banner-1000x700/

Alunos dos Colégios Cívico-militares recebem Kits finais do uniforme

O uniforme de gala deverá ser usado em cerimonias e eventos especiais. 

Por Edson Maia

Nesta quinta-feira (24) 350 alunos dos colégios estaduais cívico-militares de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Douradina participaram da solenidade de entrega da farda de gala para ser usada em eventos especiais. 

A cerimônia foi realizada pela manhã no Centro Cultural Vera Schubert, onde participaram representantes da Polícia Militar e do Núcleo Regional e autoridades da região. 

A diretora do NRE de Umuarama Gilmara Zanatta disse que com a entrega destes uniformes é uma forma de valorizar o aluno, este programa é o maior do Brasil pela quantidade de colégio atingido. 

É momento de valorizar o nosso aluno da colégio cívico-militar. Porque este programa é o maior do pais, onde atingiu o maior número de escolas.” disse. 

O kit distribuído é composto de uma camisa-farda, calça farda, jaqueta tactel e boina. A distribuição acontece em todo Paraná, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte começou a entrega a todos os NREs (Núcleos Regionais de Educação) do Estado de novos itens do uniforme dos colégios cívico-militares. Estão sendo distribuídos a 144 mil estudantes de 195 colégios. 

Somente nesta nova etapa o investimento é de R$ 19,9 milhões. As novas peças de vestuário completam o kit do uniforme da modalidade, que teve seu primeiro conjunto (duas camisetas, abrigo e moletom) entregue no segundo semestre do ano passado, quando todas as escolas da rede já haviam retomado o ensino presencial.  

Ao todo são quase 900 mil peças de vestuário entregues aos alunos e alunas em um investimento total de R$ 39,8 milhões.