// https://ometropolitano.com.br/banner-1000x700/

Câmara de vereadores de Umuarama poderá esvaziar durante campanha política 2022

Dos 10 vereadores eleitos 6 poderão concorrer a cargos nas Assembleias Legislativas Estadual e Federal. Veja quem são.

Por Edson Maia 

Não parece, mas a campanha política 2022 já começou em Umuarama e região, lideranças e partidos políticos já começaram a se articularem em busca dos melhores nomes para representar suas legendas partidárias. 

Como em todas as campanhas anteriores alguns nomes estão em evidência e com isso os presidentes regionais e estaduais dos partidos lançam como estratégia estes nomes como seus pré-candidatos. 

Em Umuarama a câmara de vereadores poderá ter 6 vereadores pré-candidatos ao pleito deste ano. Os nomes destes vereadores estão sendo cogitados pelos seus partidos e devem ser levados à convenção para serem aprovados. 

Sorrisal (PP), Ronaldo Cardoso (PROS), Mateus Barretos (PODEMOS), Ana Novais (União), Cris das Frustas mui(PSD) e Clebão dos Pneus (PP)

Os vereadores que poderão disputar as eleições 2022 são:

Ana Novais – Novamente poderá vir para disputar uma cadeira para deputada estadual pelo Partido União Brasil (União). A vereadora coloca seu nome a disposição após muitas pessoas pediram a ele para concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná;

Cris das Fruta – Vereadora de primeiro mandato, Cris das Frutas poderá concorrer a deputada estadual pelo Partido Social Democrático (PSD). Cris que faz parte do partido do governador Ratinho Junior (PSD) teve seu total apoio para representar a sigla em Umuarama e região.

Mateus Barretos – Vereador de segundo mandato é pré-candidato a deputado federal pelo PODEMOS;

 Ronaldo Cardoso – A pedido do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para representar a legenda em Umuarama e região, Cardoso irá concorre à uma vaga para Câmara Federal em Brasília;

Sorrisal – Com uma grande quantidade de seguidores em suas redes sociais, com seu carisma e suas lives. Sorrisal poderá concorrer pela primeira vez à Assembleia Legislativa Estadual. Vereador de primeiro mandato o parlamentar tentará uma cadeira pelo Progressistas (PP);

Clebão dos Pneus – Vereador de segundo mandato, Clebão também coloca seu nome para o Progressistas (PP) como pré-candidato a deputado estadual. O Legislador tem o apoia de sua paróquia para representar Umuarama e região na Assembleia Estadual.

Lembrando que, fica a critério do vereador se licenciar do cargo para fazer sua campanha política. Sendo assim, todos os vereadores poderão fazer suas campanhas sem sair do cargo e recebendo seus subsídios (salários). Caso venha se licenciar do cargo seu suplente assume sua vaga durante o período da campanha política.