// https://ometropolitano.com.br/banner-1000x700/

Cid Clay Gabarrão é pré-candidato a deputado estadual pela cidade de Umuarama

O pré-candidato a deputado estadual Gabarrão, fala com O Metropolitano e revela que irá disputar as eleições pelo Partido Progressista (PP).

Por Edson Maia

O Metropolitano

Com a aproximação das eleições deste ano, onde iremos eleger o novo presidente da república, senadores, deputado federal e estadual. 

 O Metropolitano com seu perfil de notícias na área política, irá entrevistar todos os pré-candidatos da nossa região que queiram expor sua plataforma de campanha ao processo eleitoral de 2022. 

Em Umuarama vários nomes estão sendo cogitados para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, entre estes nomes um que já está se movimentando em busca de apoio em toda nossa região noroeste. 

O empresário Cid Clay Gabarrão é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) pela cidade de Umuarama. 

 O Metropolitano o convidou para conversar sobre a sua pré-candidatura e conhecer um pouco deste pré-candidato. 

O Metropolitano: Gabarrão estamos vendo nas redes sociais você se movimentando buscando parceiros em vários municípios da região, virá mesmo como candidato a deputado Estadual? 

Cid Clay Gabarrão: Sim, Deus no comando, se ele disser que não, ai não iremos, mas seguimos firmes buscando parcerias, buscando pessoas que também como eu estão cansadas de ver sempre tudo se repetindo, sozinho você não chega a lugar algum, quem quiser vir comigo fazer parte do projeto de inovação, não ira se arrepender, prevendo a quantidade de candidatos em Umuarama e região precisamos sair com uma boa parcela dos votos de Umuarama e somar com toda a região. 

O Metropolitano: Com relação ao partido PP, você irá conseguir a vaga para disputar? 

Cid Clay Gabarrão: EstamO Metropolitano:os trabalhando para disputarmos pelo PP, esperamos ter essa autorização do diretório na convenção. 

O Metropolitano: Você se acha preparado para disputar a vaga na assembleia legislativa do Paraná? 

Cid Clay Gabarrão: Vivemos em constante aprendizado, há 33 anos venho me preparando, me aperfeiçoando, estudando, me especializando, porém nunca pensando nesse tipo de desafio, essa preparação sempre foi pensando em ser um Gabarrão melhor do que o Gabarrão de ontem, uma pessoa melhor para mim e para aqueles que eu possa estar ajudando, sempre me pergunto sobre isso, se estou capacitado, mas como dizia Albert Haisten, Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos, se ele me chamou é porque tem um propósito especial pela frente. 

O Metropolitano: Como está ha adesão a sua pré-candidatura? 

Cid Clay Gabarrão: Estou feliz com o engajamento e receptividade das pessoas, temos uma equipe de frente trabalhando, vários times formados na região, não temos recursos financeiros e se tivéssemos não usaríamos para conquistar parcerias já seria algo que não aprovamos, não enriqueci, sempre pensei antes no próximo do que em mim, venho de família humilde não somos ricos nem sou de família influente na politica, só acredito que podemos alcançar algo melhor para região, tenho fé que muitos comungam da nossa mesma ideia, que nada vale a pena apenas pelo dinheiro, que possamos ocupar nossos lugares no meio politico de forma honesta, com projetos e propostas não com dinheiro, e que a intenção seja sempre de transformar a vida das pessoas, pensando num futuro cada vez melhor para nossos filhos e netos, os que estão conosco nessa caminhada, sabem como será o trabalho até as eleições , faram parte da construção de um projeto de desenvolvimento para a região. 

O Metropolitano: Qual é a sua formação e suas funções profissionais? 

Cid Clay Gabarrão: Sou Técnico em Agropecuária função que exerço desde 1993 na Secretaria Estadual de Agricultura, sempre tive vontade de ter um negócio próprio, então me formei em Químico Industrial pela Unipar e montei um pequeno Laboratório de Análises de Solos e Águas Solo Fértil, e fui a partir dai buscar especializações fiz duas em Meio Ambiente e uma em Gestão publica, atualmente faço faculdade de Gestão Pública 

O Metropolitano: Como você vê o cenário politico de Umuarama e Região? 

Cid Clay Gabarrão: O cenário politico é igual nuvem no céu, uma hora está num lugar, minutos depois em outro, Umuarama mudou rapidamente de um cenário para outro jamais imaginado e esperado, a região somam muitos eleitores, que possibilitam a eleição de, pelo menos, dois Deputados Estadual e um a Federal. 

O Metropolitano: Ainda existem jogos sujos na Politica, como você define tudo isso, perseguições etc? 

Cid Clay Gabarrão: Li algo interessante esses dias, la atrás muitos diziam o ódio é a base da sociedade, Maquiável aboliu a moral da politica e incentivou na sua época o uso de força para estar no poder, Tomas Holber dizia que o homem é predador dele mesmo e que tudo naturalmente seria a guerra de todos contra todos, Karl Marsc afirmava que a história da sociedade teria sido a luta entre classes até hoje, insano pensar assim, o debate politico e publico não pode virar guerra entre pobres e ricos, negros e brancos, homem contra mulheres, acredito que se fosse assim não existiríamos se tudo é ódio, como explicar eu você a família, família é amor sacrifício para gerar e criar filhos, como explicar o sacrifício de pais e mães que trabalham duro em lugares muitas vezes indesejados e perigosos? Alguns pensamentos não podem estar certos, uma sociedade de ódio, não pode ser parâmetros para todos nós, o verdadeiro fundamento de uma sociedade saudável e o amor entre seus semelhantes.