// https://ometropolitano.com.br/banner-1000x700/

Governador Ratinho Junior entrega título de posse para moradores de Umuarama

Governo do Estador anunciou a construção de 450 casas em Umuarama.

Por Edson Maia

Na tarde desta quinta-feira (5) o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou para 275 famílias as matrículas de suas residências dando continuidade ao projeto “Morar Legal” que está sendo realiazado em todo Paraná, a entrega foi realizada no  teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Aqui em Umuarama o investimento foi de R$ 201 mil para realizar a regularização. Foram contemplados os moradores dos bairros Parque Industrial, Multirão do Alvorada e Jardim da Glória. Com este projeto o Governo do Estado quer regularizar moradias em todo estado deixando moradores que há décadas espera para fazer ter seu título de posse.

Novas Moradias

Durante o evento o Governador fez o anúncio da construção de 450 casas para famílias de baixa renda em Umuarama. As residências serão contruidas em convênio com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e o Governo do Estado. “O Paraná é o estado com o maior programa habitacional do Brasil, com a construção de 30 mil casas e vários outros projetos, de condomínios do idoso e a regularização fundiária de 16 mil imóveis de famílias que moram há décadas em suas casas, mas não tinham a documentação”, disse.

A abertura do evento ficou a cargo da cantora Maria Vitória e também contou com a presença de prefeitos de nossa região, autoridades religiosas, Militares e os deputados Delegado Fernado e Marcio Nunes.

O prefeito Hernes Pimentel em seu discurso disse que está muito feliz presenciando a entrega dos títulos aos moradores, e destacou que conhece a luta de cada morador para ter sua casa própria. “Tenham certeza de que hoje para mim é um dia inesquecível e a alegria de vocês é minha alegria. E os cidadãos de Umuarama podem saber que este é só o começo de nosso projeto para acabar com o déficit habitacional na cidade, pois novidades estão chegando”, disse.

O presidente da CohaparJorge Lange anunciou o projeto “Casa Fácil“, que também será implantado em Umuarama. o Projeto consiste em o Governo dar a entreda para a compra da casa própria no valor de R$ 15 mil. O projeto irá atender as famílias com renda familiar mensal de até seis salários mínimos e que não possui casa própria, aqueles que estão em área de risco ou condições precárias, mulheres chefe de família ou que tenha familias com deficência ou idosos.

O grupo contemplado com essas moradias é formado por pessoas com renda familiar mensal de até seis salários mínimos e que não possuía casa própria, devidamente aprovados em análise de crédito da Cohapar. Entre aqueles que forem enquadrados no programa, a prioridade será para residentes em áreas de risco ou condições precárias, famílias chefiadas por mulheres ou que tenham entre seus membros pessoas com deficiência ou idosos, entre outros critérios sociais definidos pela lei estadual que instituiu o Casa Fácil Paraná”, destacou.