// https://ometropolitano.com.br/banner-1000x700/

Ministério Público se manifesta no TRE pela cassação de Helena Bertoco

Prefeita Helena Bertoco

Em novo parecer publicado pelo Ministério Público Federal (MPF), o órgão se manifesta pela cassação da prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco (DEM), e do vice, Osvaldo Farinazzo (PSD) por diversas ilegalidades cometidas durante a campanha de 2020.

A prefeita Helena Bertoco está sendo acusada pelo MPF de recebimento de recursos de origem não identificada, omissão de gastos eleitorais, extrapolação de limite de gastos e despesas eleitoral fora data determinada pelo TRE (extemporânea).

O parecer do MPF afirma que “diante de todo o exposto, esta Procuradoria Regional Eleitoral se manifesta pelo DESPROVIMENTO do Recurso, de modo a manter a sentença, reconhecendo assim a cassação dos diplomas dos recorrentes tendo em vista as múltiplas ilegalidades por eles cometidas”.
 

No dia 17 de março, a prefeita e o vice já haviam sido cassados em 1ª instância pela Justiça Eleitoral, porém recorreram da sentença, agora com a decisão manifestada do MPF o processo deve ser finalmente julgado em 2 instância. Caso o parecer do TRE de Curitiba seja pela cassação, ocorrerão novas eleições na cidade de Cruzeiro do Oeste.

Informação CDO TV.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.