Professores pressionam e prefeito Pimentel retira Projeto

Prefeito Pimentel retira Projeto de Lei que trata do plano de carreira dos professores.

Redação

Na manhã desta segunda-feira (13) os professores da rede municipal de ensino se concentraram em frente da Câmara municipal de Umuarama. O objetivo e pressionar os vereadores a rejeitarem o Projeto de Lei 019/2022.

O plenário da Câmara ficou lotado com os docentes na reunião das comissões. Atentos ao trâmite da PL os professores aplaudiam e ao mesmo tempo gritavam palavras de ordem a cada avanço do projeto nas comissões.

Por volta das 10:30 o prefeito Hermes Pimentel foi até a concentração dos professores e anunciou a retirada do Projeto para melhor avaliar. O pedido de retirada já foi encaminhado à Câmara e será colocado em pauta para ser votado às 14hs. Os vereadores terão de votar se acatam ou não o pedido de retirada do projeto pelo executivo.

A proposta enviada ao Legislativo segundo o sindicato dos servidores públicos (Sispumu) irá beneficiar somente os professores em início de carreira. Já os demais professores não serão beneficiados com as futuras progressões, causando assim uma perda salarial.