// https://ometropolitano.com.br/banner-1000x700/

Rogério Lorenzetti fica no PSD e será candidato a deputado estadual

Lorenzetti recebeu convites de outros partidos, mas optou por não mudar.

Redação

Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Paranavaí Rogério Lorenzetti confirmou à reportagem do Diário do Noroeste que permanece no PSD, partido do governador Ratinho Júnior. Nos últimos dias o postulante avaliou a possibilidade de mudar de sigla. No entanto, informa que atendeu a um pedido do governador e vai pleitear a cadeira de deputado estadual pelo partido.

Lorenzetti chegou a receber convites de outras legendas, incluindo a sua ex-casa, o MDB, antigo PMDB. No entanto, detalha que ponderou junto com o governador e conclui-se que ficar no PSD é o melhor caminho para as eleições de outubro.

Lorenzetti é entusiasta do programa do governador Ratinho Júnior e vislumbra para o futuro um projeto de Presidência da República para o líder paranaense. Em 2022 Ratinho será candidato à reeleição para o Palácio Iguaçu.

Pensando no pleito em preparação, o ex-prefeito se revela otimista. Diz que continua mantendo contatos com diversas lideranças e trabalha em 93 cidades. Ele conta com três equipes de voluntários atuando respectivamente na região de Paranavaí, de Umuarama e nas áreas Sul e Norte paranaenses.

Projetando a viabilidade eleitoral, se recorda que foi candidato a estadual em 2002, quando fez 37.700 votos, ficando em quadragésimo lugar. Não se elegeu para uma das 54 cadeiras por questões partidárias (na eleição proporcional a divisão é feita por legenda a partir do total de votantes de cada uma). Agora, projeta uma campanha na casa de 55 mil votos. “Claro que depende do eleitor”, adverte.

Lorenzetti pede uma análise profunda sobre a representatividade da região. O atual deputado estadual Tião Medeiros vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Portanto, conclui o ex-prefeito, é preciso garantir a cadeira na Assembleia Legislativa. “Deputado da nossa região conhece as necessidades”, resume

Informação Diário do Noroeste Paranavaí