Em 6 dias, criminosos atiram e jogam coquetel molotov pela 2ª vez em casas de policiais em BH

Polícia Civil vai investigar os casos

Reprodução redes sociais
Da redação

Dois policiais militares tiveram a casa alvejada na madrugada deste domingo (9 de março) no bairro Jonas Veiga, região Leste de Belo Horizonte. Essa é a segunda vez que residência de militar é alvo de criminosos na mesma rua em seis dias.

Por volta de 1h deste domingo, a PM foi acionada após uma residência ser atingida por disparos de arma de fogo. Dois militares, de 51 e 59 anos, moram no local. Eles contaram que o coquetel molotov com garrafa de vidro atingiu a varanda da residência e a filha de uma deles acordou assustada gritando que tinha fogo na varanda. As chamas foram apagadas por um deles.Logo em seguida, os moradores ouviram cerca de 15 disparos contra a residência. Ninguém se feriu. A perícia foi acionada e recolheu 12 cartuchos de calibre 380 na rua, além de uma sacola com isqueiro. No muro e no portão da casa foram encontradas quatro perfurações.Imagens de câmeras de segurança mostram que dois homens chegam ao local. Enquanto um acende e arremessa o coquetel molotov, o outro dispara contra o imóvel. Eles fogem a pé, mas tem a ajuda de um veículo sedan branco. Durante o trabalho policial, outro militar que mora na mesma rua contou que no último dia 3 foi alvo da mesma situação, mas que preferiu não fazer ocorrência por ninguém ter se ferido.

Os militares envolvidos não souberem identificar os suspeitos ou a motivação dos ataques. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia da região Sul.