‘Novo Cangaço’ explode agência da Caixa em Guaxupé no sul de Minas
Bandidos alvejaram com fuzil bases da Polícia Militar e Guarda Civil da cidade

Luciano Meira
Na madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Guaxupé, no Sul de Minas o “Novo Cangaço” atacou mais uma vez. Os assaltantes fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atacaram com tiros de fuzil a base da Polícia Militar na cidade. A base da Guarda Civil Municipal e uma viatura da corporação também foram alvejadas.Os assaltantes chegaram a trocar tiros com a polícia. Um militar ficou ferido por estilhaços dos disparos e dos vidros quebrados na base policial. Os assaltantes espalharam “miguelitos” na cidade para impedir a perseguição policial. A Polícia Militar informou que “segue em diligências de rastreamento para prisão dos envolvidos, inclusive com reforço de policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado”.
A Polícia Militar confirma que os assaltantes invadiram a agência da Caixa Econômica Federal através de uma explosão, mas o momento, não há confirmação oficial sobre o que ou quanto foi roubado. A perícia da Polícia Federal é aguardada no local.

Em fuga, os assaltantes saíram da cidade em cinco veículos tipo SUV, em direção à zona rural da cidade.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os bandidos cercando parte da cidade e disparando várias vezes com armas de grosso calibre. O estrondo dos disparos ecoa pela cidade.