Presidente da Câmara e prefeito eleito não falam em obras ou realizações, mas em diálogo, seriedade e compromisso com população
Luciano Meira – Itaguara
Nesta quarta-feira (1º/01), tomaram posse no salão do Conquistano os eleitos para administrar Itaguara nos próximos quatro anos.
˃˃Receba notícias no seu WhatsApp˂˂
A solenidade de posse dos eleitos segue um rito próprio previsto na legislação, onde primeiro é instalada a Legislatura, no caso a 23ª.
Os eleitos em ordem de votação foram:
Cássia Greco (PSD), Geraldinho (Avante), Bruno Luiz Coutinho (PDT), Carona(PSD), Marcelinho (PSDB), Eng. Marco Antônio (PL), Vitinho (UNIÃO), Éverton da Saúde (Avante) e Petoca (PL).
Na eleição de outubro passado a candidatura que recebeu mais votos foi da vereadora Cássia Greco (PSD), portanto ela presidiu a reunião que instalou a Legislatura e elegeu a Mesa Administrativa da Câmara Municipal para os próximos dois anos.
Foram eleitos para a Mesa Administrativa da Câmara no biênio 2025/2026, a vereadora Petoca (PL), presidente, Geraldinho (Avante) para vice, Éverton da Saúde (Avante) primeiro secretário e o vereador Carona (PSD) segundo secretário.
A presidente Petoca disse que uma nova maneira de fazer política passa agora ser realidade em Itaguara, “faremos um mandato preocupado com as necessidades das pessoas, mas também com zelo e respeito ao dinheiro público”.
Com a Mesa Administrativa empossada a reunião prosseguiu e deu posse ao prefeito Luan (PL) e ao vice Dinho (PSB).
O prefeito em seu discurso, fez os agradecimentos de praxe – Aos céus, família e eleitores – assumindo o compromisso de ser um prefeito com um olhar mais humanitário. “Assumo o compromisso de ser um prefeito presente, que escuta, que dialoga e que se importa com cada cidadão, seja qual for o bairro ou a realidade em que vive. Vamos trabalhar juntos, sem distinção, para que cada itaguarense tenha orgulho de dizer que vive aqui”.