Siga O Metropolitano nas Redes Sociais

Siga no Facebook       Siga no Instagram       Siga no WhatsApp

No primeiro dia útil do mandato, vereadores começam moralizar Câmara de Itaguara

Em reunião foi decidido por unanimidade acabar com as contratações sem concurso

Luciano Meira – Itaguara

Na quinta-feira (02), primeiro dia útil da atual legislatura, os vereadores de Itaguara se reuniram e decidiram por unanimidade demitir todos os funcionários sem concurso.

˃˃Receba notícias no seu WhatsApp˂˂

A Câmara Municipal de Itaguara que realiza duas reuniões deliberativas mensais com nove vereadores, tinha em sua folha de pagamento doze funcionários, sendo sete contratados sem concurso e cinco contratados concursados.

A decisão foi tomada após os vereadores tomarem conhecimento da realidade e da dinâmica financeira do Legislativo. A Câmara Municipal não tem personalidade própria no que se refere ao Orçamento, ela recebe o repasse da Prefeitura (Duodécimo) que constitucionalmente é instituído para a manutenção das atividades legislativas.

Segundo a vereadora Petoca (PL), a presidente da Câmara, esta foi a primeira medida de contenção de despesas adotada, e tivemos a informação que virão outras que já estão sendo analisadas pelos vereadores para serem implementadas o mais rápido possível. “Temos que respeitar o povo de Itaguara, o que nós economizarmos na Câmara será devolvido ao Executivo que poderá investir em áreas prioritárias em nosso município, a marca desta Legislatura, e aqui tenho certeza que estou falando em nome de todos os demais vereadores será a moralidade e o respeito ao dinheiro público.”, disse.

A medida tomada pelos vereadores foi concretizada na manhã desta sexta-feira, e representará uma economia neste mês de janeiro/25 de R$ 13.105, 85 mais os encargos e outras despesas do cotidiano de trabalho. Para o mês de fevereiro estão previstas novas demissões somando mais R$ 11.129,12 totalizando R$ 24.234,97, o que representará ao final do ano uma economia total de R$ 279. 690,52. O valor mensal economizado representa com folga, por exemplo, a contratação de mais um médico pela Prefeitura, que hoje recebe por volta de R$ 19.000,00 mensais.

Siga O Metropolitano nas Redes Sociais

Siga no Facebook       Siga no Instagram       Siga no WhatsApp

O Metropolitano

Jornalismo profissional e de qualidade. Seu portal de notícias da Região Metropolitana de Belo Horizonte, de Minas Gerais, do Brasil e do Mundo.
Botão Voltar ao topo