Carol Caram assume cadeira de deputada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Versão em áudio

Especialista em defesa do consumidor, deputada fala em atuação ampla na defesa de direitos

Deputada Carol Caram (Avante), assina o Termo de Posse na Assembleia Legislativa de MInas Gerais
Luciano Meira – Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (03), tomou posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a deputada estadual Carol Caram (Avante). Ela assume a vaga do agora ex-deputado Fábio Avelar eleito prefeito de Nova Serrana nas eleições de outubro/24, ocasião que Carol teve 28.452 votos, que fizeram dela a primeira suplente de seu partido.

A advogada e mestre em Direito Público, Carol Caram, tornou-se a primeira mulher a ocupar uma cadeira de deputada estadual pelo Avante no legislativo mineiro.

Na ocasião de posse, a deputada fez questão de deixar claro que sua atuação será focada na defesa de direitos, todos os direitos, especialmente dos que mais precisam.

A deputada tem larga experiência no setor público, inclusive já ocupou o cargo de Secretária Nacional de Defesa do Consumidor no governo Temer.

Vereador Geraldinho (Avante), deputada estadual Carol Caram (Avante), Luiz Roberto da Fonseca presidente da Associação da Pipoca, Juliane assessora do deputado federal Luis Tibé (Avante) e vereador Marcelinho (PSDB)

Mesmo antes da posse a deputada já iniciou seu trabalho juntos as bases. Em janeiro ela esteve, por exemplo, em Itaguara acompanhada dos vereadores Geraldinho (Avante) e Marcelinho do Ônibus (PSDB) participando da entrega de um trator para a associação de agricultores locais. O trator foi entregue para a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade da Pipoca, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Tibé (Avante). Na ocasião, Carol teve a oportunidade de conhecer os representantes daquela e de outras comunidades rurais da cidade, com quem já assumiu o compromisso de através dos vereadores encaminhar ao governo do Estado e dentro do que for possível viabilizar suas demandas.