Bolsonaro será transferido para hospital de Brasília

Ex-presidente voa hoje à tarde para hospital DF Star na capital

Como em outras ocasiões, o ex-presidente faz uso do que parece ser um de seus cenários ‘instagramáveis’ preferidos e posta em suas redes sociais fotos em leito de hospital Reprodução Instagram
Luciano Meira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido em UTI aérea para Brasília, segundo informou o senador Rogério Marinho (PL-RN).

A equipe médica do ex-presidente diz que há a necessidade de deslocá-lo para Brasília. A transferência, em UTI móvel, deve ser feita no início da tarde deste sábado (12). O seandor Rogério Marinho (PL-RN), disse que o ex-presidente presidente está bem, lúcido, estável e tranquilo.A decisão de transferir Bolsonaro partiu do médico Claudio Birolini, cirurgião que atua no Hospital das Clínicas de São Paulo e acompanha o ex-presidente desde 2018.

Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores abdominais na madrugada de sexta-feira (11), em virtude de uma obstrução parcial do intestino grosso. Ele foi atendido às pressas em um hospital público de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e depois levado de helicóptero à capital potiguar.

Bolsonaro está no Rio Grande do Norte realizando uma caravana batizada Rota 22, supostamente em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, que a cada dia mostra-se mais uma manobra em sua própria defesa que de qualquer outro evolvido na tentativa de golpe.O ex-presidente apresenta um quadro de obstrução parcial do intestino, que dificulta a passagem de líquidos e alimentos do intestino delgado para o intestino grosso, assim como a liberação de gases e fezes.

“É isso o que provoca a distensão abdominal e as dores que ele estava sentindo”, afirmou ontem (11) Luiz Roberto Fonseca, diretor médico do Hospital Rio Grande, em Natal, onde o presidente ainda está internado. “O quadro inspira cuidados, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”, completou o diretor médico.

A condição clínica de Bolsonaro supostamente teria relação, segundo aliados, com a facada sofrida em setembro de 2018. Desde então, ele já fez cinco cirurgias.

[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]O Metropolitano Jornalismo profissional e de qualidade. Seu portal de notícias da Região Metropolitana de Belo Horizonte e muito mais.[/box]

Botão Voltar ao topo