Brasil deve ter aumento de 7,1% no confinamento de cabeças de gado em 2025

Pexels
Da redação

O Brasil deve confinar 8,53 milhões de cabeças de gado em 2025, um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior, quando o país confinou 7,96 milhões de bovinos, segundo dados do Tour de Confinamento 2024, estudo feito pela dsm-firmenich, empresa global de suplementos minerais e vitamínicos voltada à pecuária intensiva.

“Acreditamos que o futuro da pecuária de corte depende de decisões fundamentadas em dados confiáveis e transparentes. A edição de 2025 do censo reforça o avanço do sistema intensivo e a força do Brasil como líder global, ao mesmo tempo em que aponta desafios que podem ser enfrentados com tecnologia, gestão e visão de longo prazo”, afirma Tiago Acedo, gerente de marketing para a América Latina da dsm-firmenich.Entre os estados com maior volume de animais confinados estão Mato Grosso, com 2,1 milhões de cabeças (23,5% a mais sobre 2024); São Paulo, com 1,34 milhão (aumento de 3,8%); Goiás, com 1,1 milhão (recuo de 1,5%); Mato Grosso do Sul, com 957 mil (incremento de 6,7%); e Minas Gerais, com 740 mil (redução de 7,2%).

Juntos, esses cinco estados representam mais da metade do total nacional. O estudo avaliou indicadores zootécnicos e econômicos em diversas propriedades em 7 estados.

O Metropolitano

Jornalismo profissional e de qualidade. Seu portal de notícias da Região Metropolitana de Belo Horizonte, de Minas Gerais, do Brasil e do Mundo.
Botão Voltar ao topo