Campanha detecta pesquisa fraudulenta em Itaguara

Luciano Meira – Itaguara

A campanha do candidato a prefeito de Itaguara, Luan, detectou no início da tarde desta quinta-feira (26), uma fraude envolvendo pesquisa eleitoral não registrada sendo feita por telefone, que aparentemente teve início algumas horas antes.

As suspeitas se confirmaram após o advogado da campanha constatar no site do TRE-MG não haver nenhuma pesquisa registrada para Itaguara.

As suspeitas foram levantadas logo no início da tarde quando a Coordenação da campanha e próprio candidato passaram a receber telefonemas e mensagens de apoiadores e correligionários dizendo haverem sido entrevistados por telefone, e ao declarar voto no candidato Luan, eram feitas novas perguntas como nome completo, endereço do entrevistado e sobre política nacional.

O mesmo fato aparentemente não ocorreu com as demais campanhas já que não foi visto nos grupos de discussão política e/ou de apoio às candidaturas nenhuma postagem sobre o fato.

Perguntado sobre o fato o candidato Luan, disse que lamenta muito este tipo de acontecimento e espera que agora que falta tão pouco tempo para o final do período eleitoral não surjam tentativas inescrupulosas e desonestas de alterar o resultado das urnas.

Pular para o conteúdo