Flagrado furtando fios, ladrão se nega a descer de poste e mobiliza até helicóptero da PM em BH
Ladrão havia sido solto da cadeia há seis dias, o comparsa conseguiu fugir por entre as casas

Luciano Meira
Na noite desse domingo (30), um ladrão subiu em um poste com um serrote para furtar fios. Ao ser flagrado recusou-se a descer mobilizando equipes da Polícia Militar (PM), incluindo o helicóptero, do Corpo de Bombeiros e da Cemig.A PM foi acionada porque alguém estaria no alto de um poste na rua Cláudio Manuel, Funcionários, cortando a fiação. Quando os miliares chegaram, o homem de 42 anos, que estava no alto do poste, ao ser surpreendido pelos militares dizia que só sairia dali morto.
Técnicos da Cemig, foram acionados e desligaram o fornecimento de energia da região, para evitar que ele ou algum policial fosse acidentalmente eletrocutado.O ladrão dizia aos militares que um outro homem também deveria ser preso, seria quem o teria obrigado a cometer o furto, quando saiu do poste e ficou em uma árvore, para em seguida caminhar por cerca de um quarteirão pela fiação entre as árvores e outro poste, indo para um prédio residencial, mas após danificar a cobertura retornou para os fios.
Depois de cerca de quatro horas de negociação, em troca de um refrigerante e de um sanduíche, o ladrão aceitou descer e foi preso. Ele tem seis passagens por furto e estava em liberdade provisória, saiu da cadeia há seis dias, no último dia 24. A ocorrência mobilizou a PM, o helicóptero da corporação e o corpo de bombeiros.