Frente fria muda o tempo e sul de Minas deve ser afetado
Deslocamento da nova frente fria deve ser oceânico. Chuva e ar polar não conseguem avançar pelo interior da Região Sudeste

Luciano Meira
Uma frente fria oceânica se desloca pela costa da Região Sudeste. Isso significa, que seu maior impacto será nas áreas próximas ao mar. O interior da região Sudeste quase não vai sentir os efeitos da passagem desta frente fria.
A queda da temperatura mais acentuada será notada nas áreas próximas ao litoral, mas pelo interior da região Sudeste, o ar quente seco ainda vai predominar.A umidade aumenta ainda mais no leste do estado de São Paulo e algumas áreas no Vale do Paraíba podem ter chuva com moderada a forte intensidade, mas não necessariamente com raios, devendo ocorrer um aumento da nebulosidade, principalmente na sexta-feira e no sábado, na parte do Sul de Minas, na região da Zona da Mata mineira e no Vale do Rio Doce, nas áreas próximas ao Espírito Santo. Mas a chuva, se ocorrer, será isolada e com pouco volume.
Não há expectativa de chuva durante a passagem desta frente fria para a grande Belo Horizonte e nem para áreas do Triângulo Mineiro ou noroeste de Minas Gerais.
Algumas áreas vão continuar tendo noites e amanhecer frios devido à pouca nebulosidade durante o período noturno e não devido à influência direta de ar frio de origem polar. É a situação que já vem acontecendo nesses últimos dias.