‘O Auto da Compadecida II’ deverá ser uma grande diversão para os fãs do filme original e até para quem não tem grande apreço pela obra
Da redação
Vinte e cinco anos depois da estreia do filme brasileiro com uma das maiores bilheteria de todos os tempos, finalmente, estreia hoje (25), nas telas de cinema de todo o Brasil, “O Auto da Compadecida 2”, filme baseado na obra do escritor Ariano Suassuna, dirigido por Guel Arraes e que tem como protagonistas Mateus Nachtergaele e Selton Melo, respectivamente nos papeis da impagável dupla João Grilo e Chicó.
˃˃Receba notícias no seu WhatsApp˂˂
Quem já assistiu, diz que filme tem a mesma pegada cômica e propositalmente mambembe do longa original. Na nova trama, João Grilo volta à cidade de Taperoá, décadas após ser dado como desaparecido. Ele reencontra seu companheiro Chicó, que se tornou um poeta e vive de recontar a história do amigo.
João percebe que se tornou uma celebridade local, que voltou dos mortos, e não terá paz na cidade. Para piorar, torna-se alvo de disputa entre o Coronel Ernani (Humberto Martins) e Arlindo (Eduardo Sterblitch), que o querem como cabo eleitoral nas eleições municipais.
Nachtergaele disse, recentemente, em entrevista a Pedro Bial, que acredita que João Grilo seja o maior personagem cômico do Brasil e, talvez, até do mundo. Contou também que, durante os ensaios e leituras do texto, sua sintonia com Selton, voltou imediatamente, como se tivessem terminado de filmar o primeiro longa, na semana passada. “Foi impressionante, voltou tudo de uma vez só. Nós dois parecíamos duas crianças, de tão felizes”.
Empolgado, o ator disse que estará, com certeza absoluta, em alguma sala de cinema do país, para assistir, secretamente e curtir as reações do público. “Estou muito feliz com o resultado do filme e louco pra saber o que as pessoas vão achar”, falou.