JEMG 2025: Meninas do vôlei encerram em 4º lugar, e meninos do futsal vão disputar o 3º lugar neste sábado

Arbitragem polêmica tira Itaguara da final do futsal

Reprodução Instagram
Luciano Meira

Na sua primeira participação nos JEMG, as meninas do vôlei da E.E. Coronel Frazão foram a equipe de Itaguara mais bem classificada de todos os tempos na categoria. O desempenho do time foi creditado pelo diretor da escola, Edmar Souza, como resultado da parceria entre a escola e a Secretaria Municipal de Esportes.Na partida disputada hoje na cidade de Cláudio, as meninas não conseguiram vencer a equipe da E.E. Doutor Álvaro Brandão, de Santo Antônio do Monte. O jogo foi extremamente disputado desde o início, quando a equipe de Santo Antônio do Monte começou vencendo por 25 a 21. Logo em seguida, no segundo set as meninas do Coronel Frazão empataram o jogo fazendo 25×17. Com um set para cada equipe, as jogadoras de Itaguara iniciaram o terceiro set de forma arrasadora, abrindo 12 a 8 no placar, o que praticamente lhes garantia o terceiro lugar no JEMG 2025. No entanto, a equipe adversária aproveitou um momento de desencontro das itaguarenses e virou o placar, vencendo o set por 16 a 14 e fechando a partida em 2 sets a 1, ficando com o terceiro lugar da competição.

Cobrança de pênalti refeita tira meninos da final do futsal

Reprodução Instagram

Na partida desta sexta-feira, o time de Itaguara empatou em 0 a 0 com o time da E.E. Mário Campos e Silva, da cidade de Oliveira. O jogo foi muito disputado e teve um excelente nível técnico para a categoria. Os meninos de ambas as equipes lutaram até o último minuto, mas o empate sem gols permaneceu até o apito final. Seguindo o regulamento, os times foram para a disputa de pênaltis, que, inicialmente, daria a vitória ao time da E.E. Coronel Frazão, quando seu goleiro defendeu uma cobrança. No entanto, o árbitro da partida, sem que houvesse qualquer manifestação por parte das equipes, decidiu mandar repetir a cobrança, alegando que o goleiro havia se movimentado de forma irregular. Na nova tentativa, o atleta de Oliveira converteu o pênalti e garantiu a vaga do seu time na final, deixando Itaguara fora da disputa pelo título com a derrota por 3×2 nas cobranças de pênaltis.
Amanhã, sábado (24), os meninos da E.E. Coronel Frazão enfrentarão a equipe da E.E. Vigário José Alexandre, de Carmo do Cajuru, na disputa pelo 3º lugar.

Botão Voltar ao topo