Ônibus perde o freio, bate em muro de creche e deixa feridos

Onze pessoas ficaram feridas. Acidente aconteceu no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte

Da redação

Um ônibus bateu no muro de uma creche no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º), e deixou 11 pessoas feridas, nenhuma em estado grave.

O coletivo é da linha 9214 (Caetano Furquim / Havaí) e ficou com a frente destruída, segundo informações das autoridades no local, o coletivo perdeu o freio quando descia a Rua Professor Rodrigo Agnelo Antunes e bateu no muro da creche Casas Lares Ana G. Castilho, conveniada à prefeitura.

˃˃Receba notícias pelo nosso canal no seu WhatsApp˂˂

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas que foram encaminhadas para unidades hospitalares.

No momento do acidente, cerca de 40 pessoas estavam no ônibus. Não houve feridos na creche, porque não há aulas nesta sexta-feira.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o acidente e informou que o veículo é novo, começou a rodar na quinta-feira (31) e fez quatro viagens. Nesta sexta, duas. O veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026.

O comunicado disse que 11 pessoas foram socorridas pelo Samu, nenhuma em estado grave, e que a creche é conveniada à PBH, mas que não há aula nesta sexta e, no momento do acidente, o local estava vazio.

A Secretaria Municipal de Educação enviará uma equipe de engenheiros ao local para iniciar os reparos do muro, que serão custeados pelo município.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) avalia as condições da via, que já está sinalizada, e estudará a possibilidade de melhorias de segurança.

A PBH reforça que aguardará a apuração do ocorrido por parte dos órgãos de segurança e que cobrará providências por parte da empresa responsável pelo ônibus.

Pular para o conteúdo