De olho no crescimento do mercado de picapes, a JAC Motors lança a picape média Hunter no Brasil com preço promocional de R$ 239.990
Da redação
O mercado brasileiro de picapes médias e grandes, um dos que mais crescem atualmente, acaba de ganhar uma nova concorrente: a JAC Hunter. Vinda diretamente da China, a picape da JAC Motors chega com preço promocional de lançamento de R$ 239.900 para as primeiras mil unidades vendidas no Brasil – depois disso, custará R$ 259.900. De acordo com a marca chinesa, a Hunter se destaca por ter o maior conjunto de medidas da categoria de picapes médias, com 5,33 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,92 metro de altura da cabine e 3,11 metros de entre-eixos. Com capacidade de carga de 1.400 quilos, a Hunter supera as rivais e disputa com as picapes grandes no quesito. No visual, os faróis são divididos em três conjuntos, todos em leds. A picape chinesa tem moldura ampla da grade frontal e capô elevado. As laterais tem emblemas, retrovisores e puxadores cromados, combinando com as rodas de 18 polegadas diamantadas, enquanto a traseira tem lanternas em formato de filete de leds.
˃˃Receba notícias no seu WhatsApp˂˂
Acessórios como estribos, rack e santantônio são de série. A lista de itens de fábrica tem ainda teto solar, painel de LCD de 7 polegadas, central multimídia de 13 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros com ajustes elétricos, direção com assistência elétrica com modos personalizáveis (“Normal”, “Conforto” e “Esportivo”), sistema de som com oito alto-falantes, freio eletrônico com Auto Hold, iluminação ambiente de leds, ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente, seis airbags e acabamento de couro marrom no painel e nos bancos.
A motorização 2.0 turbodiesel entrega 191 cavalos de potência e 46,9 kgfm de torque a partir de 1.500 rotações por minuto, acoplada ao câmbio automático de 8 marchas da ZF e à tração 4×4. A transmissão tem opções 4×2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida), com quatro modos de performance: “Normal”, “Esporte”, “Econômico” e “Lama”. A Hunter vem equipada com sistemas de assistência à condução e recursos de segurança passiva. Segundo a JAC, a picape tem piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa e, em termos de segurança passiva, recebeu boas notas nos testes feitos pelo Ancap (programa de avaliação de carros novos da Austrália). A Hunter foi submetida a uma série de “crash-tests” e obteve nota máxima em segurança, alcançando cinco estrelas, incluindo pontuações para detecção de motocicletas, sistemas de monitoramento do motorista e desempenho da eletrônica após submersão na água.
Para o consumidor brasileiro conhecer a nova picape, a JAC oferece o “Hunter Experience”, um novo sistema de vendas no qual a montadora leva a picape até o endereço do cliente, evitando a necessidade do deslocamento até uma concessionária. O sistema funciona como um “test-drive delivery”, possibilitando que o interessado avalie o veículo em sua garagem e no seu dia a dia. Conforme a marca chinesa, o sistema estará disponível em breve em mais de cem cidades, cobrindo todas as regiões do Brasil. E essas cidades já são atendidas por oficinas autorizadas e treinadas para assistência, manutenção, garantia e planos de revisão.