Cerimônia aconteceu no Fórum de Cláudio
Luciano Meira – Itaguara
Nesta terça-feira (10), aconteceu no Fórum da cidade de Cláudio o último ato formal da eleição municipal de 2024 com a diplomação dos eleitos. A cerimônia ocorre na cidade de Cláudio desde que o Cartório Eleitoral fechou em Itaguara.
˃˃Receba notícias no seu WhatsApp˂˂
Foram diplomados o prefeito Luan (PL), o vice-prefeito Dinho (PSB), e os vereadores, Bruno Coutinho (PDT), Carona (PSD), Cássia Greco (PSD), Everton (Avante), Geraldinho (Avante), Marcelinho (PSDB), Marco Antônio (PL), Petoca (PL) e Vitinho (União).
O juiz eleitoral Dr. José Alexandre Marson Guidi, abriu a cerimônia falando da importância da democracia e do Estado de direito, explicando aos presentes que estar eleito é apenas uma parte do processo, fazer de seus mandatos algo que possa melhorar a vida das pessoas é o que realmente importa.
Na mesma linha sobre democracia e Estado de direito o promotor eleitoral Dr. Sérgio Giudim complementou lembrando aos eleitos que suas funções fiscalizatórias são de grande importância e não devem ser negligenciadas.
Também foi concedida a palavra para discusar na cerimônia ao prefeito eleito Luan (PL), que começou seu discurso agradecendo a todos que de alguma forma colaboraram para ele estar ali naquele momento. Luan disse que a eleição acabou e que agora é hora de arregaçarmos as mangas e partimos juntos para o trabalho, com um único objetivo, Itaguara.
Nossa reportagem ouviu um breve relato de cada um dos eleitos sobre seus mandatos que se iniciam em pouco mais de 20 dias. Exceto o prefeito e vice, os demais eleitos estão elencados em ordem alfabética.
Luan (PL) – 4.494 votos
“Cheguei onde nunca havia sequer sonhado em chegar, agradeço de coração por esta oportunidade de poder fazer algo de bom pela minha cidade, por todos. Ética, transparência, inovação e um olhar mais humano, estas serão as marcas do meu governo sem nunca perder de vista os objetivos práticos de uma administração, jamais darei às costas aos que buscam no Poder Público um caminho, um meio, uma forma, uma solução. Acolher, respeitar, qualificar e seguir em frente, este será nosso legado”.
Dinho (PSB)
“Minha experiência na área financeira será a mola mestra na nova fase de desenvolvimento e crescimento que Itaguara experimentará a partir de janeiro de 2025. Junto com o prefeito Luan já temos os projetos que levarão Itaguara para um novo nível de desenvolvimento, não só econômico mas social também, sem esquecer da sustentabilidade. Estamos agora na fase final da transição de governo, em poucos dias teremos todo o diagnóstico detalhado da máquina pública, a partir daí começaremos nossa caminhada”.
Bruno Coutinho (PDT) – 506 votos
“A chapa majoritária vencedora não foi a que eu trabalhei, porém entendo que passada a eleição meu dever como vereador eleito é atuar de forma imparcial e justa, buscando os meios e as alternativas para atender as demandas nas diversas áreas de interesse da população, mas sem perder a noção de minha obrigação de fiscalizar e zelar pelo dinheiro público”.
Carona ( PSD) – 294 votos
“Dos nove vereadores apenas dois permaneceram na Câmara eu fui um deles, acredito que seja por conta da minha atuação junto aos que mais precisam, desde meu primeiro mandato sempre estive junto às associações, comunidades rurais buscando auxiliar e atender dentro de minhas possibilidades como vereador as demandas que me foram encaminhadas, em especial na área de Saúde, neste novo mandato pretendo manter meu modo de pensar a política e seguir sendo uma referência para a população mais carente”.
Cássia Greco (PSD) – 700 votos
“Vou mostrar na Câmara que é possível fazer política de forma limpa, sem acordos, conchavos e outras práticas que entendo não serem as mais apropriadas. Legislar, fiscalizar e atender à população são meus objetivos, mas sem perder de vista a necessidade urgente de romper com a velha política, todos os dias do meu mandato serão dedicados a fazer o bem, sem ver a quem, e sem abrir mão de meus princípios, buscarei a participação em projetos e sugestões daqueles que pensam como eu”.
Everton (Avante) – 226 votos
“Trabalharei com foco na busca por uma Itaguara com qualidade de vida e acesso as políticas públicas que contemplem as necessidades da população nas áreas de Saúde, Esportes, Educação, Cultura e Meio Ambiente. Como vereador tenho a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro público, mas também quero ser a voz daqueles que não são ouvidos”.
Geraldinho (Avante) – 524 votos
“Retorno à Câmara como um filho que fez uma viagem para um local distante, mas que agora retornou. Mesmo estando longe dos olhos, a política é algo que sempre esteve bem perto do meu coração, desde sempre poder servir à população de Itaguara é algo que me faz muito feliz. Creio que minha experiência acumulada será de grande valia para o Legislativo, estou pronto para este novo desafio junto com o prefeito Luan, parq quem darei minha contribuição no desenvolvimento de nossa cidade”.
Marcelinho (PSDB) – 285 votos
“Desde muito pequeno aprendi em casa que sozinho vou mais rápido, mas junto vou mais longe. Desde meu primeiro mandato aplico este ensinamento na minha maneira de fazer política, ninguém fica só, ninguém fica para trás, e se ocupo um cargo público tenho que honrar os votos que me deram e por isso vou seguir por mais estes quatro anos com minha luta em favor daqueles que me procuram e também daqueles que não tenho contato, afinal sou vereador de Itaguara, sou vereador de todos”.
Marco Antônio (PL) – 265 votos
“Como negar que certas coisas que acontecem em nossas vidas não são mistérios que nem imaginamos porque fomos escolhidos. Pois é, este é o momento que estou vivendo, claro que sei o que está traçado para meu mandato, não tenho dúvidas que eu os demais vereadores e o prefeito faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir mais qualidade de vida e desenvolvimento para Itaguara. Educação, Saúde, Habitação, Segurança tudo terá seu devido lugar na ordem das ações do meu mandato, especialmente o meio ambiente onde logo nos primeiros dias irei dedicar meus esforços e meu conhecimento para contribuir com o crescimento de forma sustentável, com especial atenção à Coleta Seletiva, que pretendo junto ao prefeito transformar em realidade na nossa cidade”.
Petoca (PL) – 207 votos
“Sou assistente social, trabalho na área há muito tempo e conheço o diagnóstico da situação de nossa cidade. Sei que não há recursos suficientes para resolver tudo, o tempo todo, mas como mãe, mulher, cristã sei que posso oferecer além do meu trabalho e conhecimento técnico uma visão humanizada da questão da Assistência Social. Na Câmara irei mostrar através de projetos e buscando parcerias como é possível viabilizar os meios para oferecer mais”.
Vitinho (União) – 261 votos
“ Vocês me conhecem como Vitinho da Loja, verdade esse sou eu, mas também sou o Vitinho que irá atuar junto ao prefeito, aos deputados e quem mais puder, para buscar tudo aquilo que Itaguara precisa e merece. Vou focar meu mandato no desenvolvimento econômico sustentável, como empresário sei o que está faltando e tenho ideias de como resolver, para isso irei fazer um mandato coletivo com a ajuda de todos aqueles que pensam como eu e querem desenvolver a cidade, mas há algo que terei atenção redobrada, os estudantes buscando oferecer um suporte maior do Poder Público municipal. Itaguara é exportadora de cérebros, precisamos conseguir os meios para que estes jovens fiquem e apliquem seus conhecimentos aqui”.