Trilhas de Futuro abre mais de 1,5 mil vagas remanescentes para cursos profissionalizantes gratuitos

Versão em áudio

Da redação

O projeto Trilhas de Futuro, do Governo de Minas, abriu mais de 1,5 mil vagas remanescentes para cursos profissionalizantes gratuitos em 130 municípios. Estudantes do ensino médio e egressos em instituições públicas e privadas credenciadas poderão se inscrever até o dia 7 de fevereiro.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), os interessados devem consultar as vagas disponíveis diretamente nas instituições de ensino cadastradas. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Ao todo, são oferecidas 1.564 vagas em 80 cursos técnicos que abrangem diversas áreas do conhecimento.

Veja como se matricular no Trilhas de Futuro

Para confirmar a matrícula, os candidatos ou seus responsáveis devem comparecer à instituição de ensino designada com os seguintes documentos:

Documento de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia);

CPF do estudante (obrigatório);

Comprovante de residência (original e cópia) em nome dos pais/responsáveis ou do estudante;

Declaração de escolaridade (para estudantes ainda cursando o ensino médio);

Histórico escolar ou declaração de conclusão (para egressos do ensino médio).

Caso o estudante for menor de idade, será necessário apresentar os documentos dos pais ou responsáveis. Os alunos do 1º ano do ensino médio devem apresentar uma declaração de matrícula no 2º ano para garantir sua vaga, até o início das aulas.

Mais informações sobre as inscrições, prazos e condições podem ser conferidas nas instituições de ensino credenciadas ou acessar o site oficial do projeto.