Viagra bom e casca de banana

Arte criada por IA – RMC
Camilo Lellis

Me cobro escrever. Mas sobre o quê?
“Nem vem, assunto tem demais”, diria meu chefe lá do Imprensa Oficial. “Pauta é o que não falta.” E ele tem razão. Todo dia, a Redação aqui do Imprensa Oficial é bombardeada com dezenas de notícias que chegam, tornando o trabalho sobre-humano. Claro, discorrer sobre todos os temas é impossível. Selecionar o assunto, apostar no escândalo e caprichar na chamada é a tônica do momento — COMO CAPTURAR O LEITOR.
Se são leitores-formigas, bota DOCE em caixa alta. Agora, se é para o gado — CAPIM FRESCO 0800 — venderia igual água. Falando em água, tá sabendo que o Zema quer privatizar a COPASA, né?
Tem notícia que nós, mortais, ficamos sabendo e a turma do Jornal Nacional não fala sobre. Já percebeu? Eles também selecionam. No caso desse ou daquele veículo, é inteligente você deduzir que o Jornal X muitas vezes obedece aos interesses de seus donos, associados ou baixa a cabeça para os patrocinadores e anunciantes que divulgam suas logos, produtos ou campanhas nos periódicos em questão. No passado, até generais, presidentes… ligavam para o jornal para impedir que tal notícia fosse divulgada.
Hoje em dia, nossa atenção — ainda que difusa — não dá conta de absorver essa enxurrada midiática à qual estamos conectados. Tá sabendo que o Zema nomeou um cara envolvido no escândalo das mineradoras para trabalhar no governo, né?
O interessante é que tem trabalhador que segue completamente alheio aos acontecimentos do mundo. Do mundo não, da sua cidade. Da sua cidade não, da escola do seu filho. Mas, para conquistar esse leitor em potencial, você já sabe como atrair: O TIME FOI REBAIXADO; CERVEJA LATÃO 2 REAIS; GASOLINA 10 REAIS O LITRO… e por aí vai.
Mas você soube que o Zema aumentou o próprio salário em 300%, né?
O importante mesmo hoje em dia é o filtro. Não saia sem protetor solar. Mesmo se a primavera estiver na menopausa, não saia sem proteção. A pele é como uma casca protetora, protegendo o fruto. Que o Zema come banana com casca, você sabe, né? Você viu, né?
Tudo é uma questão de filtro. Por isso, às vezes demoro a escrever, chefe. Tô filtrando. Mesmo porque, nesse VALE TUDO de uma sociedade líquida, relações líquidas, o melhor é filtrar mesmo. Até pra ver se a gente descobre algum conteúdo.

Camilo Lélis

Ator, itaguarense, com formação concluída no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Transita pela atuação, escrita e direção cênica. Atuou em diversos espetáculos, com experiência também no cinema e na TV. @camilo.lelis.oficial
Botão Voltar ao topo