Isso, isso, isso. Ele não contava com a astúcia da Polícia Militar

Chapolin é preso em Itaguara após causar tumulto e surpreende policiais com mandado de prisão em aberto

Reprodução Arte RMC
Luciano Meira

Uma sequência de acontecimentos digna de roteiro policial agitou os bairros Jardim Europa, Margarida Malta e Nogueiras, em Itaguara. O protagonista? Charles Lopes da Costa, mais conhecido como “Chapolin”, que acabou detido após causar um verdadeiro alvoroço na região.

Moradores, e membros da Rede de Segurança, assustados, acionaram a Polícia Militar diversas vezes pelo 190 relatando que um homem em aparente surto psicótico estava invadindo residências e dizendo ser perseguido por um carro preto. O clima de tensão tomou conta das ruas, enquanto os policiais militares, Sargento Augusto e Cabo Campos, atentos ao chamado, iniciaram uma varredura minuciosa pelos bairros.Durante as buscas, a dupla encontrou Chapolin na Rua Itaúna. Reconhecido de imediato pelas testemunhas, ele não esboçou reação ao ser abordado. Ao checarem sua identidade, os policiais tiveram uma surpresa: havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Divinópolis aguardando o cumprimento, referente a uma condenação por roubo. Chapolin tem uma extensa ficha criminal com diversas passagens por furto e roubo.

Após os procedimentos de praxe, Chapolin foi encaminhado à Delegacia e, em seguida, transferido para o Sistema Prisional, onde começará a cumprir sua pena. A ação rápida da Polícia Militar devolveu a tranquilidade aos moradores e encerrou a tensão com a prisão do personagem que, desta vez, não conseguiu escapar das garras da lei.

O Metropolitano

Jornalismo profissional e de qualidade. Seu portal de notícias da Região Metropolitana de Belo Horizonte, de Minas Gerais, do Brasil e do Mundo.
Botão Voltar ao topo