Andarilho furta celular em um mercado e vende em outro

Flagrado por câmera de segurança, ladrão foi preso e confessou que receptador trabalhava em outro mercado

Luciano Meira – Itaguara

Nesta segunda-feira (24), um andarilho, como tantos outros que circulam pela cidade, aproveitou um momento de descuido e furtou um telefone celular que se encontrava sobre uma mesa em um supermercado no centro da cidade.O que ele não sabia é que estava sendo filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e tão logo o proprietário do aparelho se deu conta do furto, foi buscar as imagens das câmeras e lá estava o marginal cometendo o crime. Chamados para atender a ocorrência, os militares da 2ª RPM, 7ª Cia PM, Tenente Morelio, Sargento Leidiana e Soldado José Carlos, da viatura 34468, e na viatura 30189, os Cabos Campos e Alexssandro, de posse da imagem do marginal, saíram em diligência pela cidade e conseguiram prender o ladrão. Ao ser interpelado pelos militares, ele disse que havia vendido o aparelho para um funcionário de outro supermercado, também no centro da cidade, na Via Expressa.Ao chegarem no supermercado, os policiais prenderam o funcionário, que levou os policiais até a periferia da cidade, no bairro Manoel Ferreira, onde, em uma moita de bambu, foi encontrado o celular furtado poucas horas antes e mais três aparelhos furtados em outras datas.

A vítima reconheceu o aparelho e teve seu celular devolvido. Outros dois aparelhos também tiveram seus proprietários localizados. Um quarto aparelho, até o fechamento desta matéria, ainda não havia tido o proprietário localizado.

Os marginais foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Itaguara, onde foram autuados por furto e receptação, cada um em seu delito específico, e encaminhados para o presídio, onde ficarão à disposição da Justiça.