Um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos foram assassinados em Sabará e Ribeirão das Neves, respectivamente
Luciano Meira – Belo Horizonte
Na noite deste sábado (1º de março), um adolescente de 17 anos foi baleado no bairro Adelmolândia, em Sabará. Também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um jovem de 20 anos foi morto no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves. Populares relataram à Polícia Militar (PM) que as vítimas estariam envolvidas com o tráfico de drogas.O adolescente de 17 anos foi encontrado morto com quatro tiros. Populares acionaram a PM, e, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a tia da vítima informou que ele estava a caminho da casa de uma prima na rua José Rodrigues dos Santos, no bairro Adelmolândia, onde o corpo foi localizado. A PM destacou que o local é conhecido como um ponto de intenso tráfico de drogas. No entanto, a família negou o envolvimento do jovem com o crime. “Não sabemos se ele era envolvido ou se estava no lugar errado e na hora errada”, afirmou a PM.
Já o jovem de 20 anos foi atingido na cabeça e nas costas. O assassinato ocorreu no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves. Segundo a PM, a vítima estava sentada na calçada quando foi alvejada. No local, foram encontradas mais de 40 cápsulas de pistola nove milímetros, o que pode caracterizar ter sido uma execução. A PM não informou quantos disparos acertaram o jovem.
Ainda de acordo com o BO, um homem de 39 anos, funcionário de um bar, também foi atingido e encaminhado para atendimento médico. Uma testemunha afirmou que o jovem assassinado estava vendendo drogas. Já a família confirmou à PM que ele tinha passagens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, mas alegou que ele já havia deixado o crime.