Kymco lança a AK 550 Premium montada no Brasil

Montada na fábrica no Amazonas, a maxi-scooter Kymco AK 550 chega ao mercado custando R$ 78.640

Da redação

A Kymco do Brasil, representada pelo grupo J.Toledo/JTZ Motors, apresenta ao mercado brasileiro a maxi-scooter AK 550 Premium, com preço de R$ 78.640. No Brasil, a montagem das scooters da Kymco é feita na fábrica J.Toledo Suzuki Motos, no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas. O grupo taiwanês Kymco (Kwang Yang Motor Company) foi fundado em 1963 para produzir componentes de motores e transmissões para motocicletas – inicialmente, era ligado à japonesa Honda. Com uma produção anual de mais de um milhão de veículos, entre scooters, motos e ATVs (All-Terrain Vehicles, ou veículos para todo-o-terreno, sem placa de identificação), a Kymco é a principal marca de motos de Taiwan, com 40% de participação de mercado, e a quinta maior fabricante de scooters do planeta.

Com um design elegante e moderno, a AK 550 Premium tem para-brisa elétrico com múltiplas posições e luzes de circulação diurnas atualizadas. A nova AK 550 mantém o conceito de design chamado “Thrills of Touring”, algo como “emoções ao viajar”, com uma dianteira combinando linhas bem pronunciadas e detalhes metálicos. Sua grande carenagem foi projetada para influenciar na aerodinâmica e, ao mesmo tempo, passar uma sensação de leveza no visual.

˃˃Receba notícias no seu WhatsApp˂˂

A AK 550 Premium tem motor de 550 cc DOHC 8V refrigerado a água, dois cilindros, com operação suave e resposta rápida do acelerador. Com potência de 37,5 kW (51 cavalos) e 5,3 kgfm de torque, o modelo foi projetado e desenvolvido para viagens de longa distância, com distribuição de peso de 50:50 entre a frente e a traseira e velocidade final de 160 km/h. Conta com câmbio tipo CVT e dois modos de condução, “Standard” e “Rain”, que permitem ajustar o desempenho conforme as condições de pista e as preferências do piloto. Em termos de auxílio à condução, a scooter está equipada com sistema inteligente de frenagem avançado – também conhecido como “ABS em curvas” –, sistema eletrônico de controle de tração, que ajuda a evitar derrapagens em piso molhado, e sistema de freios de alta performance Brembo, com pinças duplas de múltiplos pistões na frente. Esse é um dos principais dispositivos de segurança da nova AK 550. O sistema proporciona uma distribuição uniforme da força de frenagem, resultando em uma parada suave e gradual, especialmente a partir de altas velocidades.

A maxi-scooter tem farol em formato de “olhos de falcão”, composto por quatro pentágonos. A adição das luzes diurnas (DRL) colabora para atrair os olhares por onde a moto passa principalmente durante o dia. Inspirado em teclas de piano, o console central da AK 550 Premium tem opções de funcionalidade com facilidade de ajustes e de forma intuitiva. A partir de botões físicos, o piloto pode controlar operações como abertura da tampa do tanque de combustível, acesso ao compartimento de carga sob o assento, configurações do display do painel de TFT e travas do guidão. A scooter tem sistema de navegação Noodoe, que pode ser conectado ao smartphone, e sistema keyless, permitindo o acionamento da moto pelo botão de partida com a chave estando próxima a ela.

Com 2,22 metros de comprimento, 79 centímetros de largura, 1,45 metro de altura, 1,58 de distância de entre-eixos e 241 quilos de peso em ordem de marcha, a AK 550 Premium tem chassi em estrutura perimetral em alumínio, suspensão dianteira telescópica invertida com mola helicoidal e amortecimento hidráulico e traseira com amortecedor horizontal de 48 milímetros de curso na haste (sem ajuste), disco duplo de freio na frente com 270 milímetros, pinças Brembo radiais de quatro pistões e ABS, disco simples atrás com 260 milímetros, pinça Brembo de um pistão e ABS e pneu dianteiro 120/70-R15 e traseiro 160/60-R15.

Pular para o conteúdo